Ceará, Fortaleza e Sport formalizaram, com apoio das Federações Cearense e Pernambucana, um pedido à CBF para que os títulos do Torneio Norte-Nordeste de 1968, 1969 e 1970 sejam reconhecidos como conquistas do Campeonato Brasileiro. A solicitação equipara a competição à Taça Roberto Gomes Pedrosa, realizada no mesmo período e homologada como torneio nacional em 2010.
O movimento, articulado desde o segundo semestre de 2023, reuniu dirigentes dos três clubes em um levantamento jurídico e documental que aponta o Torneio Norte-Nordeste como parte do projeto de nacionalização do futebol brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Desportos (CBD), entidade que antecedeu a CBF.
Caso o pleito seja atendido, Sport (1968), Ceará (1969) e Fortaleza (1970) passariam a integrar oficialmente a lista de campeões brasileiros. Os clubes argumentam que a reivindicação não busca criar exceção, mas segue o mesmo entendimento aplicado nos reconhecimentos da Taça Brasil, do Torneio Roberto Gomes Pedrosa e do título de 1937 do Atlético.
Em 2023, a CBF homologou a conquista atleticana na competição conhecida como “Campeão dos Campeões” como título nacional, mesmo disputada antes da criação da era moderna do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Galo passou a ser oficialmente tricampeão, com conquistas em 1937, 1971 e 2021.