Olá, tudo bem? Você faz pós-venda? Sabe aquela ação em que você continua se relacionando com o cliente depois de ele ter comprado? Na verdade, o pós-venda é o pré da próxima venda, né? E penso mais ainda, eu acho que não tem um pós-venda, tem mais um passo nessa jornada de relacionamento que você constrói com ele. Então, se ele comprou um negócio, é importante você sugerir como usa, explicar características dele. Se ele tiver alguma dúvida depois, você saná-las rapidamente.
Se você puder, depois de um tempo, ligar, saber se ele está satisfeito — é importante, porque ele vai perceber que você está preocupado com ele e não com o seu produto. Mais ainda: se tiver qualquer problema, o seu consumidor vai ligar, ele vai ficar desconfortável, mas ele não se frustra se o produto tiver problema. Ele se frustra se você não resolver. Então, clientes não abandonam empresas que resolvem problemas rapidamente. Conecte-se com ele, converse com ele recorrentemente. Ele passará a ser um consumidor contínuo e um defensor da sua marca.
