O palco da grande final entre Atlético e Lanús está definido: o estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. A decisão foi anunciada na noite de ontem (31/10), pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O confronto entre o Galo e o time argentino será daqui a três semanas, no dia 22 de novembro, às 17h (horário de Brasília).
O Atlético se credenciou à vaga na final após eliminar o Independiente Dell Valle, do Equador, com um placar agregado de 4 a 1. No jogo de ida, na casa da equipe equatoriana, os times ficaram no empate por 1 a 1. No confronto da volta, na última terça-feira (28), entretanto, o Galo conseguiu uma vitória por 3 a 1, na Arena MRV e foi o primeiro classificado.
Já o Lanús conquistou a vaga após superar o Universidad de Chile. No primeiro duelo, o time argentino buscou um empate fora de casa, enquanto na última quinta-feira (30), eles venceram por 1 a 0, na província de Buenos Aires.
A final da Sul-Americana 2025 será a 3ª vez que Atlético e Lanús decidem uma taça. Nas duas primeiras oportunidades, o alvinegro levou a melhor. Em 1997, o time mineiro levantou o troféu da Copa Conmebol, enquanto em 2014, na despedida de Ronaldinho Gaúcho, o Galo ficou com o título da Recopa.
