Nesta quarta-feira (5), foi realizado o Conselho Técnico do Campeonato Mineiro de 2026. No Mineirão, o evento recebeu os clubes participantes da próxima edição do Módulo I Estadual.
Pelo Atlético, estiveram presentes Paulo Bracks, Leonardo Barbosa e Pedro Tavares. O Cruzeiro foi representado por Pedro Lourenço. E o América foi acompanhado por Paulo Assis e Dower Araujo.
Com 12 equipes participantes, ficou decidido que a final do Campeonato Mineiro será em apenas um jogo, reduzindo de 12 para 11 datas pedidas pelo calendário da CBF. Nas demais fases, será repetido o mesmo regulamento dos últimos anos.
Os grupos ficaram da seguinte forma:
GRUPO A: Atlético, Uberlândia, Democrata e URT
GRUPO B: América, Tombense, Betim e Pouso Alegre
GRUPO C: Cruzeiro, Athletic, Itabirito e North
Para o próximo Estadual, a novidade é o North, de Montes Claros, que participará de elite do futebol mineiro pela primeira vez. Quem retorna é a URT, ambos vindo do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2025.
Terá árbitro de vídeo em todos os jogos, com a divulgação das análises dos lances em plataformas da FMF. O Campeonato Mineiro começará no dia 10 de janeiro, devendo terminar até o dia 8 de março.
