Um dos principais personagens do empate entre Cruzeiro e Fluminense, neste domingo (9/11), no Mineirão, foi o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. O juiz distribuiu nove cartões — seis deles para a Raposa — e foi criticado por jogadores de ambas as equipes após o apito final.
Um dos amarelados foi Christian, meio-campista do Cruzeiro. Em entrevista após a partida, o camisa 88 criticou a atuação do árbitro e afirmou que Rodrigo prejudicou a dinâmica do jogo, o que irritou os jogadores da equipe celeste.
“Ao nosso ver, ele picotou muito o jogo, deu muitos cartões amarelos para o nosso time. Não me recordo quantos foram, mas eu fui um dos que levaram. Isso foi picotando o jogo. Deu um minuto de acréscimo no primeiro tempo e quatro no segundo. Perguntamos a ele o motivo, e ele não soube responder.”
“Isso irritou a gente no primeiro tempo. Depois, deixamos o juiz de lado. Não cabe a nós, infelizmente. Só tira a gente do jogo. Conseguimos nos impor dentro de campo, melhorar as ações e fizemos um brilhante jogo.”
Clique aqui e assista na íntegra.
Com o cartão recebido neste domingo (9/11), Christian chegou a três cartões no Brasileirão e está fora da partida contra o Juventude, no dia 20 de novembro. Titular absoluto com Leonardo Jardim, o meia afirmou que a ausência na próxima partida pode ser positiva para demonstrar a qualidade do elenco celeste.
“Isso vai mostrar a força do nosso elenco. Infelizmente estou suspenso, mas quem entrar vai dar o melhor e buscar o resultado. Temos um plantel muito bom, com grandes jogadores. Acredito muito neles.”
Cruzeiro e Juventude se enfrentam no dia 20 de novembro, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi.
