O meia Oscar, do São Paulo, passou por um susto na manhã dessa terça-feira (11/11) durante exames realizados na preparação para a pré-temporada de 2026. Segundo o clube, o jogador apresentou uma “intercorrência com alterações cardiológicas” e precisou ser hospitalizado. Ele passou a noite na UTI.
Ele foi atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que acompanhava os testes no local.
Após o atendimento inicial, Oscar foi encaminhado ao hospital, onde permanece em observação na UTI para a realização de exames complementares. De acordo com a nota, o jogador está clinicamente estável, e os exames devem ajudar na elucidação do diagnóstico.
“Conforme procedimento habitual e respeitando a privacidade do jogador, novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da equipe médica, em comum acordo com Oscar”, finalizou o clube.
Procurado pela reportagem da 98, a assessoria de Oscar informou que o atleta passou por dois exames na noite de ontem e que os resultados serão conhecidos durante a manhã desta quarta-feira (12/11). O São Paulo deve divulgar uma nova atualização sobre o caso ainda hoje.
Possibilidade de aposentadoria
Em julho, Oscar foi diagnosticado com um problema cardíaco, mas optou por manter o caso em sigilo. No mês seguinte, durante exames realizados após fraturar vértebras em um clássico contra o Corinthians, novas alterações no coração foram detectadas. O meia iniciou tratamento medicamentoso e chegou a ser liberado para atuar por seu médico particular.
Segundo pessoas próxima, há “99% de chance” de que Oscar encerre a carreira. A declaração foi dada inicialmente ao GE.
Nota oficial: Oscar pic.twitter.com/7YbK5mnJBF
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 11, 2025