Em entrevista após a vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, neste domingo (23/11), Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro, comentou a campanha da equipe no Brasileirão e as chances de título ao fim da temporada.
Com o resultado, o Cruzeiro garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores do ano que vem, objetivo traçado por Pedro Lourenço, presidente da SAF do clube, no início do ano. Segundo Fabrício, o título nunca foi discutido internamente, mas ele celebrou o cumprimento da meta estipulada por Pedrinho.
“A gente deixa as coisas acontecerem. Nunca traçamos isso internamente, até porque sabemos que as equipes que estão na ponta têm grandes jogadores, elencos mais largos e com maior qualidade. Elencos muito mais caros do que o nosso.
“Mas o campeonato surpreende. Ninguém esperava que o Palmeiras pudesse empatar com o Vitória, que empataria com o Fluminense. O campeonato se desenvolveu de uma forma muito louca. Mas fico feliz pela campanha que estamos fazendo, por entregar o clube onde o presidente sempre sonhou. Isso é importantíssimo.”
Mesmo com os tropeços do Palmeiras, o Cruzeiro tem chances remotas de ser campeão brasileiro este ano. Atualmente, o clube celeste tem menos de 1% de probabilidade de terminar o campeonato na 1ª colocação. Se o Flamengo, líder da competição, vencer o Atlético na próxima terça-feira (25/11), o Cruzeiro já não terá mais chances de ultrapassar o rubro-negro.
O próximo adversário do Cruzeiro no Brasileirão será o Ceará, no sábado (29/11), pela 36ª rodada da competição.
