PUBLICIDADE

Atenção redobrada! BH tem alerta de chuva com raios e rajadas de vento para as próximas horas

Siga no

BH deve ter céu fechado nos próximos dias, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Dirceu Aurélio/Imprensa MG)

Compartilhar matéria

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu, nesta segunda-feira (14/11), um alerta para a possibilidade de pancadas de chuva entre 20 e 40 milímetros, acompanhadas de raios e rajadas de vento de cerca de 50 km/h. O comunicado é válido até às 8h desta terça-feira (25/11).

O órgão pede que a população redobre a atenção, especialmente em locais sujeitos a alagamentos, próximos a córregos e ribeirões, e em áreas de encosta, que podem apresentar risco de deslizamentos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Previsão para a semana

A última semana de novembro promete muita oscilação no tempo em BH. Veja:

  • Segunda-feira (24/11): BH amanhece com muitas nuvens e risco de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas desde cedo. A mínima fica em 17°C e a máxima chega a 24°C. À tarde e à noite, o cenário se repete: céu carregado, chuva intensa em alguns momentos e ventos fracos a moderados, com rajadas;
  • Terça-feira (25/11): o tempo continua fechado. O dia será encoberto, com pancadas de chuva isoladas pela manhã e períodos de chuvisco à tarde e à noite. As temperaturas variam entre 16°C e 24°C, e a umidade volta a alcançar 100% no início do dia;
  • Quarta-feira (26/11): marca o começo da virada. Ainda há muitas nuvens no céu, mas a previsão indica apenas chance de chuva isolada. A máxima sobe para 26°C, e a umidade mínima cai para 30%, indicando um ar mais seco ao longo da tarde;
  • Quinta-feira (27/11): o cenário é parecido: tempo fechado, mas sem previsão de chuva forte. A mínima fica em 16°C e a máxima sobe para 28°C. Os ventos seguem fracos a moderados;
  • Sexta-feira (28/11): deve trazer o dia mais quente da semana. Mesmo com o céu encoberto e possibilidade de chuvisco, a máxima pode chegar a 31°C, puxando uma sensação de abafamento típica da primavera. A umidade mínima permanece baixa, em torno de 30%.

Emissão de alertas

Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos pelo Canal Público do WhatsApp: https://bit.ly/DefesaCivilBH.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Defesa Civil por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.

Pelas redes sociais os alertas podem ser acompanhados por meio do Instagram, Facebook, X e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.

Compartilhar matéria

Siga no

Thiago Cândido

Jornalista pela UFMG. Repórter na 98 desde 2025. Participou de reportagem vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo 2024.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Cursinho popular da UFMG recebe inscrições para turmas de preparação para Enem e colégios técnicos

Parque Municipal de BH receberá investimento de R$ 14 milhões para reforma

Renê Nogueira depõe nesta semana em caso da morte do gari Laudemir

Lobo-guará fica preso em tela de galinheiro ao tentar invadir propriedade rural em Brumadinho

Panela de pressão esquecida no fogo provoca incêndio em apartamento no Buritis

Vídeos mostram vazamento no Hospital João XXIII; Fhemig diz que situação já foi controlada

Últimas notícias

Seleção sub-17 é eliminada da Copa com crias de times mineiros

Angra ‘deixa no ar’ que Alírio Netto será o substituto de Lione como vocalista oficial da banda

Novas regras do PIX ampliam devolução de dinheiro em casos de fraude

Arrecadação federal com bets já soma R$ 8 bilhões em 2025, aumento de 16.000%

Ione Borges morre aos 73 anos em São Paulo; apresentadora marcou gerações no ‘Mulheres’

‘Perder três finais é muito ruim, dói onde não cicatrizou ainda’, diz Paulo Bracks

Lyanco quebra silêncio sobre confusão na final da Sul-Americana: ‘Não tem ninguém santinho’

Guns N’ Roses anuncia turnê pelo Brasil em 2026, mas deixa BH de fora

As duas competências que definem um líder de verdade