Após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, nesta terça-feira (25/11), pelo Campeonato Brasileiro, Junior Alonso, capitão do Atlético, quebrou o silêncio sobre o motivo de não ter batido nenhum pênalti na disputa contra o Lanús, na final da Sul-Americana, no último sábado (22/11). O Galo errou três cobranças e acabou ficando com o vice-campeonato.
Alonso revelou que a derrota gerou tristeza e decepção no elenco do Atlético, mas não demonstrou culpa por não ter participado da disputa por pênaltis. Ele relembrou o episódio contra o Flamengo, nas oitavas de final da Copa do Brasil, quando errou uma cobrança na disputa por pênaltis, e afirmou que “as pessoas sempre tentam achar um culpado”.
“É triste perder uma final internacional. Segunda nossa em um ano. Todo mundo ficou muito decepcionado, triste. Não só nós: nossas famílias, torcedores. Dentro e fora do clube havia essa sensação de tristeza. Em relação ao pênalti, tinha caras que batiam bem também. Quando bati contra o Flamengo e errei, falaram: ‘por que bateu o Alonso e não bateu outro?’. Agora que não bati, perguntam: ‘por que não bateu o Alonso?’. As pessoas sempre tentam procurar um culpado, alguma desculpa. Não tem muito o que falar sobre isso.”
Mesmo sendo capitão do Atlético, Alonso não cobrou nenhum pênalti na disputa contra o Lanús. Os batedores do Galo nas penalidades foram Hulk, Scarpa, Igor Gomes, Biel, Everson, Alexsander e Vitor Hugo. Após a partida, torcedores criticaram alguns nomes escolhidos e também reprovaram algumas ausências, como a de Alonso.
