O lateral-direito Mariano, de 39 anos, foi até suas redes sociais e anunciou a saída do América. O jogador não terá seu contrato renovado para a próxima temporada.
Mariano participou de 25 jogos pelo América na temporada. O lateral-direito foi anunciado pelo clube em fevereiro deste ano, após deixar o Atlético no final de 2024. O jogador contribuiu para o vice-campeonato mineiro do Coelho, perdendo para o Galo na decisão.
“Agradeço a Deus por mais uma temporada concluída! Toda honra e glória seja dada a Deus sempre. Me despeço de mais um clube, um clube com muita tradição e uma história linda. Agradeço a todos os funcionários e a todos diretores, comissão técnica e jogadores, pelo carinho e respeito. Obrigado por fazer parte da história do América”. Declarou Mariano em suas redes.
Diversos jogadores do elenco americano se despediram de Mariano em comentários na postagem, casos do meia Fernando Elizari e dos atacantes Arthur Sousa e Stênio, que também atuaram no América nesta temporada.
Entregue ao departamento médico em alguns momentos e outras vezes sem ser utilizado por opção técnica, Mariano encerrou a temporada ocupando a reserva para Júlio, zagueiro que atuou improvisado na lateral-direita.
Com Mariano, o América totalizou seis jogadores que não seguirão pelo clube na próxima temporada. Os outros que deixaram o América são: Jori (goleiro), Gustavinho (meia), David Lopes, Vitor Jacaré e Fabinho (atacantes).
