Nesta terça-feira (2/12), Neiser Villarreal foi apresentado como novo reforço do Cruzeiro. O jovem atacante de 20 anos vem se destacando como grande promessa da Colômbia e chega à Toca da Raposa cercado de grandes expectativas.
Ao ser apresentado, o nome de Neiser apareceu “errado” na camisa do Cruzeiro. Em vez de ser escrito com i, o nome do atacante surgiu com y, grafado como “Neyser”. Questionado sobre a mudança, o jogador revelou que a alteração é, na verdade, uma homenagem a Neymar.
“É um jogador em quem me inspiro muito desde pequeno. Tenho muito carinho, muito respeito. Sempre quis jogar ao lado dele. Mas agora estou no Cruzeiro e, quem sabe, vou enfrentá-lo.”
Clique aqui e assista na íntegra.
Além de Neymar, Neiser contou que conversou também com Aristizábal, ídolo do Cruzeiro e campeão da Tríplice Coroa pelo clube, e com seu filho, Emílio Aristizábal, companheiro do atacante na seleção colombiana sub-20.
“Emílio falou comigo sobre a equipe no Mundial, da boa direção e da torcida que tem. Venho para trabalhar e aprender muito.”
“Tive a oportunidade de falar um pouco com Aristizábal. Ele comentou sobre o clube, sobre sua torcida, que é muito bonita. Agora estou aqui e vou fazer o melhor para ajudar a equipe.”
Mais um fã de Neymar
Neiser Villarreal não é o único jogador do Cruzeiro que é fã de Neymar e fez uma homenagem ao atacante do Santos. Kevin Arroyo, contratado em setembro deste ano, adotou o sufixo “Jr” na camisa, passando a usar “Arroyo Jr” com a camisa celeste.
No entanto, o nome completo de Arroyo é Keny Alexander Arroyo Alvarado, não possuindo nenhum “Jr”. Em entrevista, o atacante revelou que “Neymar e Vinicius Junior são seus ídolos”.
