Após ajudar o Santos a se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Neymar passará por uma cirurgia no joelho direito antes do início da próxima temporada. A revelação foi feita pelo camisa 10 após a vitória sobre o Cruzeiro, no último domingo (7/12).
“Vim para isso, para tentar ajudar da melhor maneira possível. Foram semanas difíceis para mim. Meu mental foi para o zero. Agradeço a quem esteve comigo para me reerguer”, disse em entrevista à GeTV. O jogador ainda disse que não estaria jogando sem o apoio das pessoas que o ajudaram e que pretende descansar para depois passar pela cirurgia no joelho.
Neymar não deu mais detalhes sobre a cirurgia, como a data do procedimento ou o tempo de recuperação. Porém, o camisa 10 já deixou claro que quer voltar à Seleção Brasileira e pretende disputar a Copa do Mundo de 2026.
O atacante convive com problemas no joelho esquerdo desde 2023. Em outubro daquele ano, rompeu o ligamento cruzado anterior e ficou afastado dos gramados por mais de um ano, retornando apenas em outubro de 2024.
Na reta final desta temporada, Neymar enfrentou um novo problema: um esgarçamento na região do menisco do joelho esquerdo. Por isso, atuou nas rodadas finais do Brasileirão com proteções especiais para evitar uma lesão mais grave.
Em 2025, Neymar entrou em campo 28 vezes com a camisa do Santos, marcou 11 gols e distribuiu quatro assistências.
