Após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians nesta quarta-feira (10/12), Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, admitiu que a equipe jogou abaixo do esperado nos primeiros 90 minutos da semifinal da Copa do Brasil.
“Na minha opinião, até o gol do Corinthians nós não estivemos bem. Não estivemos na agressividade sobre o portador do adversário, não estivemos bem no passe; erramos muitos. Aos poucos, fomos melhorando. No segundo tempo, melhoramos bastante.”
“O time não estava fazendo aquilo que normalmente faz no primeiro tempo. Não foi agressivo e errou muitos passes. Faltou agressividade, efetividade e alguns erros de passe que não são normais.”
Mesmo vendo um Cruzeiro mal no Mineirão, Jardim não jogou a toalha e vê com bons olhos uma classificação na Neo Química Arena, no próximo domingo (14/12). O treinador destacou a força da equipe celeste fora de casa como principal “trunfo” para a classificação.
“Vamos fazer um jogo na casa do adversário que também vai ser incômodo para o adversário. Eles não podem atacar como loucos, porque podem sofrer. Vão jogar outra vez no nosso erro. Talvez vamos ter que propor o jogo. (…) Tenho total confiança neste grupo. Já mostraram, ao longo da temporada, que podem ganhar em qualquer campo. É isso que vamos fazer. Estamos nos 90 minutos, perdendo de 1 a 0, mas queremos reverter a situação.”
Por fim, Leonardo Jardim disse que sabia das dificuldades do confronto e afirmou que o caminho para a classificação será uma partida “à la Cruzeiro”.
“Muita gente dizia que ia ser fácil. Eu já tinha avisado que, numa semifinal de copa, com duas equipes de camisa muito pesada, não há jogos fáceis. Foi isso que foi mostrado. Agora vêm as críticas, as partes negativas. Mas eu acredito que essa equipe, que, ao longo do ano, teve muitos jogos fora de casa e ganhou, pode ganhar desse adversário e ganhar. O importante é focar, recuperar bem e fazer um jogo ‘à la Cruzeiro’ para classificar.”
Para avançar à final da Copa do Brasil, o Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença fora de casa. Caso vença por apenas um gol, a vaga será decidida nos pênaltis. Cruzeiro e Corinthians se enfrentam no próximo domingo (14/12), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Clique aqui e assista na íntegra.
