O Cruzeiro já abriu negociações em busca da primeira contratação da “era Tite”: o zagueiro Vitão, do Internacional. A informação foi confirmada pelo colunista da Rede 98, Samuel Venâncio.
O clube celeste, inclusive, já apresentou uma proposta oficial pelo atleta. No entanto, os valores da negociação não agradaram ao Inter. O Colorado considerou a oferta do Cruzeiro “baixa”. Por não deter todos os direitos econômicos do zagueiro, a equipe gaúcha espera uma compensação financeira maior pelo jogador.
Os valores não foram revelados, mas os clubes tentam chegar a um “denominador comum”, segundo Venâncio.
Jogadores envolvidos?
Segundo fontes internas, a negociação pode envolver jogadores. No entanto, nomes ainda não estão confirmados. João Marcelo e Japa foram ventilados no Inter; porém, Venâncio confirmou que o staff de nenhum dos atletas foi procurado sobre uma possível ida para o Rio Grande do Sul.
Mesmo com a recusa inicial do Inter, a diretoria do Cruzeiro vê com bons olhos a chegada de Vitão à Toca da Raposa, enxergando com otimismo um desfecho positivo.
Quem é Vitão?
Vitão foi revelado pelas categorias de base do Palmeiras, em 2019, e negociado com o Shakhtar, da Ucrânia, no mesmo ano. Em 2022, foi emprestado ao Internacional e adquirido em definitivo em 2024, quando terminou seu contrato com o clube ucraniano.
Em 2025, o zagueiro participou de 52 partidas, sem marcar gols, e distribuiu duas assistências.
Vitão se destaca pela boa saída de bola e pelo bom aproveitamento em duelos pelo alto. O defensor tem média de 4,6 cortes por jogo e de 2,9 bolas recuperadas por partida. Os dados são do Sofascore.
