O governador Romeu Zema (Novo) oficializou, nessa quarta-feira (24/12), a troca na liderança da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Marília Carvalho de Melo foi exonerada do cargo e Lyssandro Norton Siqueira foi nomeado como novo secretário da pasta.
A mudança ocorre após a nomeação de Marília como nova presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Na terça-feira (23/12), o Governo de Minas anunciou o desligamento de Fernando Passalio da presidência da empresa e confirmou que Marília assumirá a responsabilidade pela condução da desestatização da Copasa.
Segundo o Executivo estadual, a mudança tem como objetivo assegurar responsabilidade institucional, transparência e diálogo com os entes concedentes, além de garantir a universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Minas Gerais.
Lyssandro Norton Siqueira
Procurador do Estado desde 1998, Lyssandro é pós-doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Também integra o corpo docente do Centro Universitário Dom Hélder, onde leciona nos cursos de mestrado e doutorado em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.
Lyssandro é coordenador, em Minas Gerais, da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil (APRODAB), além de ser coordenador na Região Sudeste do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (IBAP). Com carreira acadêmica consolidada, possui artigos e livros publicados no Brasil e no exterior.
