PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma resposta muito positiva em todos os aspectos”, diz Alberto Valentim após a vitória sobre o Athletic

Siga no

Alberto Valentim aprovou a atuação do América diante do Athletic. (Foto: Mourão Panda/América)

Compartilhar matéria

O América iniciou a temporada com vitória sobre o Athletic por 3 a 0. Mais do que o resultado positivo, o torcedor que esteve presente no Independência assistiu a uma equipe com o mesmo brio e qualidade demonstrados na reta final da Série B de 2025.

O técnico Alberto Valentim aprovou a atuação do América diante do Athletic, mas ressaltou que o clube ainda está em início de temporada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Gostei muito. Temos que lembrar que estamos apenas no começo da temporada, com uma pré-temporada mais curta do que a do ano passado, mas com uma resposta muito positiva em todos os aspectos: físico, com números, acredito eu, bastante positivos; técnico; e tático. Acredito que mantivemos um padrão daquilo que vinha sendo feito no ano passado, principalmente nos últimos jogos. Foram 17 no total, mas acredito que nos últimos 13 ou 14 conseguimos repetir boas atuações. Fiquei satisfeito, porque foi uma vitória importante”, avaliou.

Na equipe que entrou em campo diante do Athletic, cinco dos nove reforços anunciados pelo América fizeram suas estreias. Valentim deu detalhes sobre as contratações e as mudanças realizadas pelo clube após o término da Série B.

Em relação às contratações, permanências e renovações, discutimos muito dentro daquilo que queremos em termos de características individuais, que depois se refletem no coletivo. Foi tudo debatido pela comissão técnica, comandada por mim, em conjunto com o Paulo [Assis, diretor de futebol] e com a diretoria, para que possamos dar um padrão ao time, tanto de jogo quanto de características. Gosto desse perfil de jogadores que trouxemos e que mantivemos, com a ideia de que a equipe fique fortalecida. Mas, repito, ainda está muito no começo”, completou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O próximo compromisso do América será contra o Democrata, em Governador Valadares, na quarta-feira (14), às 15h, no Estádio José Mammoud Abbas.

Compartilhar matéria

Siga no

Vinícius Silveira

Produtor, repórter, narrador e apresentador pela Rádio 98 FM desde 2018, é formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH), com graduação entre 2012 e 2015. Acumula passagens por outras emissoras de rádio AM e FM, e jornais de Belo Horizonte.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

América recebe o Criciúma no Independência

América anuncia a contratação do zagueiro Luca Sosa, ex-Barcelona-EQU

América terá desfalque importante contra o Criciúma; Saiba mais

Vitória sobre o Fortaleza quebra jejuns indesejados no América

Reformulação no elenco do América chega a quase um time completo

América promove duas estreias contra o Fortaleza; Saiba mais

Últimas notícias

Domingos Sávio diz que PL espera definição de Cleitinho, mas vê Roscoe e Medioli como alternativas em Minas

Pai de Daniel Vorcaro tem celular apreendido em presídio na Grande BH

Obras na BR-040 vão alterar o trânsito no acesso ao Bairro Jardim Canadá, em Nova Lima

Cruzeiro acerta empréstimo de Walace para o Vitória até o fim da temporada

Qual jogador os brasileiros levariam para uma viagem? Pesquisa revela favorito

Gilmar Mendes diz que Mendonça comete ‘erro crasso’ em tratativa sobre delação de Vorcaro

Motorista morre após caminhão cair em ribanceira na BR-251, em Salinas

Haja coração! Galvão Bueno entra para o Guinness com recorde de narrações em Copas do Mundo

Messi maior da história? Ronaldo Fenômeno explica declaração atribuída a ele