O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais retomou, na manhã desta sexta-feira (16/01), as buscas por um menino de 7 anos que desapareceu após ser arrastado por uma enxurrada em Pouso Alegre, no Sul de Minas.
O acidente ocorreu na tarde dessa quinta-feira. Segundo testemunhas, a vítima brincava com outras duas crianças dentro de um córrego quando o nível da água subiu rapidamente. O garoto foi levado pela correnteza e acabou sendo sugado por uma tubulação de drenagem pluvial.
Operação complexa
As equipes de resgate realizaram varreduras em todos os trechos acessíveis da galeria subterrânea, acessando o local por bueiros e poços de visita. Também foram feitas buscas com barcos no Rio Mandu, ponto onde a tubulação deságua.
Os trabalhos precisaram ser suspensos durante a noite devido à baixa visibilidade e ao alto nível da água, que comprometiam a segurança dos bombeiros.
Com a diminuição da chuva, a operação foi reiniciada hoje. “Estamos com uma guarnição em campo realizando buscas a pé em pontos de interesse e avaliando locais onde houve diminuição do nível de água”, informa a corporação. A Polícia Militar e a Defesa Civil apoiam a ação.
