O clássico entre Atlético e Cruzeiro, no próximo domingo (25/1), pelo Campeonato Mineiro, terá uma mudança significativa dentro de campo. Nesta segunda-feira (19/1), a Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou que a partida contará com arbitragem de fora de Minas Gerais.
Segundo a FMF, a decisão foi tomada em comum acordo com os clubes. A entidade realizou um sorteio que definiu a atuação de árbitros de fora do estado no confronto.
O pedido por árbitros não filiados à federação mineira em clássicos partiu do Cruzeiro. Em novembro do ano passado, durante a reunião do Conselho Técnico do Campeonato Mineiro, João Pedro de Silva Castro, advogado do clube celeste, confirmou que o Cruzeiro formalizou a solicitação à FMF.
O árbitro do primeiro clássico da temporada ainda não foi definido, mas a FMF informou que entrará em contato com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), responsável por definir a equipe de arbitragem escalada para a partida.
Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (25/1), às 18h, na Arena MRV.
Leia o comunicado da FMF na íntegra:
“Nesta segunda-feira (19), representantes de Atlético e Cruzeiro estiveram na sede da Federação Mineira de Futebol, para definir detalhes do clássico a ser realizado no próximo domingo (25), às 18h, na Arena MRV, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro Sicoob 2026.
Em comum acordo entre os clubes, a FMF realizou um sorteio que definiu a atuação de árbitros de fora do estado no confronto.
A Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol entrará em contato com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que irá definir a equipe de arbitragem escalada para a partida.
A divulgação da equipe definida para o clássico será realizada posteriormente.”
