Leandro Zago não é mais técnico do Sub-20 do Atlético. Nesta quarta-feira (21/1), o Galo anunciou, por meio de suas redes sociais, o desligamento do treinador. Zago ocupava o cargo desde março do ano passado.
O Atlético informa o desligamento do técnico Leandro Zago, nesta quarta-feira (21).
— Galo na Base (@GaloNaBase) January 21, 2026
O Clube agradece o comprometimento e a dedicação do profissional durante o período em que esteve à frente da equipe Sub-20. pic.twitter.com/BlCIfK2j6M
Clique aqui e veja a publicação do Atlético nas redes sociais.
Em sua segunda passagem pelo Atlético, Leandro Zago não obteve bons resultados à frente do Sub-20. No último ano, a equipe foi rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro da categoria, ficou com o vice-campeonato Mineiro e caiu nas semifinais da Copa do Brasil para o São Paulo.
A passagem chegou ao fim após a eliminação na Copa São Paulo deste ano, diante do Ibrachina, ainda na primeira fase do mata-mata.
Ao todo, o treinador comandou o Atlético em 50 partidas, com 20 vitórias, 13 empates e 17 derrotas, sem conquistar nenhum título.
Substituto promissor
O Galo também anunciou que Henrique Teixeira comandará o Sub-20 alvinegro em 2026. O treinador foi o responsável pela campanha histórica do Sub-17 em 2025, com as conquistas do Campeonato Brasileiro e do Mineiro da categoria.
Henrique atua nas categorias de base do Atlético desde 2023, período em que comandou as equipes Sub-15 e Sub-17. Ao todo, são 12 títulos conquistados em três anos à frente do Galinho, além da revelação de nomes como Gabriel Veneno, Mosquito e Vitão, principais destaques da “geração 2009” do clube.
