Estreantes no Campeonato Brasileiro de 2026, Atlético e Palmeiras empataram em 2 a 2 na Arena MRV. Victor Hugo e Khellven, contra, marcaram para o Galo. Flaco López e Vitor Roque balançaram as redes pelo lado alviverde.
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Bragantino fora de casa, em Bragança Paulista, na quarta-feira (4), às 19h, no estádio Cícero de Souza Marques. Antes, o Galo viaja para encarar o Pouso Alegre, no sábado (31), às 16h30, pelo Campeonato Mineiro.
O primeiro tempo foi bastante disputado, mas sem grandes oportunidades nos minutos iniciais. As defesas começaram a trabalhar mais após a metade da etapa. O Palmeiras abriu o placar com Flaco López, após escanteio bem cobrado por Andreas Pereira.
Na sequência, o Atlético se lançou ao ataque e passou a finalizar mais. O empate saiu aos 44 minutos, quando Victor Hugo arrematou a gol; o goleiro Carlos Miguel ainda tocou na bola, mas não evitou que ela entrasse.
Na etapa final, o jogo ficou ainda mais intenso, com chances para os dois lados. O Atlético chegou a balançar as redes com Cuello, mas o gol foi anulado após o VAR apontar impedimento.
Melhor em campo, o Galo chegou ao segundo gol. Gustavo Scarpa lançou na área, o lateral Khellven tentou cortar e acabou marcando contra.
Em desvantagem, o técnico Abel Ferreira adiantou a equipe, e o Palmeiras chegou ao empate. Vitor Roque finalizou dentro da área, Everson defendeu, mas a bola bateu no atacante e entrou.
