Na estreia do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (28/1), o Atlético empatou em casa com o Palmeiras. O Galo começou perdendo, conseguiu a virada, mas cedeu o empate no fim do segundo tempo.
Ainda assim, a atuação foi bem avaliada internamente. Após a partida, Diogo Alves, auxiliar de Jorge Sampaoli, afirmou não ter deixado o campo frustrado com o resultado, mas com a sensação de que a equipe “merecia coisa melhor”.
“A frustração é bastante pertinente ao torcedor. Como a gente trabalha e também torce, a gente também sai com essa frustração. Mas precisamos analisar muito, mas muito mesmo, a elaboração e a execução de um plano contra um dos favoritos. A gente consegue imaginar o cenário em que o jogo vai acontecer, muitas vezes isso não é fácil, e fazer com que ele aconteça da maneira que havíamos planejado. Fica aquele ar de frustração não pelo empate, mas porque a equipe mereceu coisa melhor em uma estreia bastante positiva.”
No entanto, esse não parece ser o tipo de atuação considerado “satisfatório” para a comissão técnica de Sampaoli. Diogo completou afirmando que o Galo vem “elevando a régua” para o desempenho dos jogadores em campo, já que o objetivo é voltar a ter uma equipe protagonista em 2026.
“A gente vai, pouco a pouco, encontrando respostas coletivas e individuais para que, de fato, sejam compatíveis com aquilo que imaginamos para o nosso jogo. É verdade, e comentamos isso internamente, que temos elevado a nossa régua, e os jogadores precisam saber que a régua é dessa para cima para que o Atlético seja ainda mais protagonista, ou tente ser protagonista.”
O Atlético volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (4/2), contra o Red Bull Bragantino, fora de casa. Antes, o Galo enfrenta o Pouso Alegre, neste sábado (30/1), pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
Clique aqui e assista na íntegra.
