O Metrô de Belo Horizonte terá mudanças na operação entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro para a realização de obras de manutenção preventiva da Via Permanente, estrutura por onde circulam os trens. Durante o período, o intervalo entre as viagens será de 15 minutos ao longo de todo o dia, em toda a linha.
Na Estação Carlos Prates, os trens vão circular por apenas uma via durante todo o período de intervenções. Com isso, os passageiros devem ficar atentos à direção da composição antes de embarcar. De acordo com a concessionária, não haverá necessidade de baldeação.
As alterações operacionais estão sendo comunicadas aos usuários por meio do Instagram oficial do Metrô BH (@metrobhoficial) e do site institucional. Além disso, as estações contam com avisos nas telas digitais, mensagens no sistema de sonorização e funcionários disponíveis para orientar os passageiros.
Em condições normais, o metrô funciona diariamente das 5h15 às 23h. Nos dias úteis, o intervalo entre trens é de 7,5 minutos nos horários de pico, das 6h às 8h30 e das 16h30 às 19h, e de 15 minutos nos demais períodos.
Aos sábados, o intervalo é de 7,5 minutos das 6h às 8h30 e de 15 minutos após esse horário. Já aos domingos e feriados, os trens circulam a cada 15 minutos durante todo o dia.
