A CBF anunciou a retomada do licenciamento do Campeonato Brasileiro da Série A com a Konami, que produz o jogo eFootball, de forma licenciada. A parceria amplia, também, a presença da Seleção Brasileira no jogo, com exploração dos uniformes e da logo da entidade.
O presidente da CBF, Samir Xaud, exaltou a presença do Campeonato Brasileiro da Série A no eFootball como forma de ampliação do alcance do futebol brasileiro.
“Os games são, hoje, a porta de entrada de muitos jovens para o futebol. Estar presente nesse ambiente, de forma oficial e estruturada, é estratégico para a CBF. É uma maneira de aproximar esse público da Seleção Brasileira e dos nossos clubes, reforçando identidade, pertencimento e paixão pelo futebol nacional”, declarou.
A confirmação do Campeonato Brasileiro da Série A licenciado para a Konami quebra rumores de um possível retorno do Brasileirão licenciado a EA Sports, que não tem a liga desde 2016. Recentemente, a EA apresentou o licenciamento de jogadores do Bahia e do Botafogo, só que na versão mobile.
Vale destacar que a EA Sports tem os clubes brasileiros licenciados na exploração dos uniformes e escudos, porém, apenas na Copa Libertadores da América e na Copa Sul-Americana, pois a empresa detém a exclusividade dos torneios. Entretanto, os jogadores levam nomes genéricos.
Procurada pela reportagem da 98 FM, a CBF ainda não informou o tempo do contrato com a Konami, bem como a exploração do campeonato no player e se o licenciamento é exclusivo para a empresa.
