PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nova dinâmica dos lares brasileiros impulsiona a demanda por diaristas

Siga no

O segmento de Limpeza e Conservação registrou alta de 14,5% no terceiro trimestre de 2025 (Imagem gerada por IA)

Compartilhar matéria

O mercado de serviços domésticos vive um momento de forte expansão no Brasil, impulsionado por mudanças no estilo de vida, maior valorização do tempo e busca por soluções práticas no cotidiano. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que o segmento de Limpeza e Conservação registrou alta de 14,5% no terceiro trimestre de 2025.

Entre os fatores que explicam esse avanço estão a transformação do perfil habitacional, especialmente nas grandes cidades, com imóveis mais compactos, a escassez de mão de obra e a crescente preferência dos consumidores por serviços especializados, recorrentes e com padrão de qualidade mais elevado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda segundo o levantamento da PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2025, a contratação de diaristas deixou de ser pontual e passou a fazer parte da rotina dos brasileiros.

De acordo com a instituição, o trabalho doméstico emprega cerca de 5,9 milhões de pessoas no país e atravessa um processo de reorganização e formalização, abrindo espaço para empresas que atuam como intermediadoras qualificadas, oferecendo mais segurança, padronização, seleção criteriosa das profissionais e facilidade no agendamento dos serviços.

Dentro desse contexto, a Maria Brasileira, maior rede de serviços residenciais e empresariais do país, se consolida como um dos principais cases do mercado de serviços no Brasil. Criada com o propósito de facilitar a vida das pessoas, a empresa estruturou um modelo de negócio que equilibra eficiência operacional, cuidado humano e padronização de processos. Hoje, a rede soma 525 unidades franqueadas, com presença em todos os estados brasileiros, e realizou mais de 1 milhão de atendimentos no ano passado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A expertise da marca está diretamente ligada à atenção dedicada às duas pontas do negócio, clientes e profissionais parceiros, sempre buscando facilitar e transformar a vida das pessoas e ambiente, com qualidade nos serviços, além de preparar os franqueados que estão à frente das operações, para gerir todas as demandas e garantir a padronização da marca

“Nosso modelo nasceu não apenas para oferecer praticidade ao cliente, mas também para valorizar quem executa o serviço. Acreditamos que essa combinação é o que sustenta o crescimento da empresa no setor”, destaca Felipe Buranello, CEO da Maria Brasileira.

Ao transformar uma necessidade cotidiana em um serviço estruturado e profissionalizado, a Maria Brasileira exemplifica a maturidade de um mercado que deixa a informalidade para trás e passa a operar com escala, processos e visão estratégica. “Nosso compromisso com a qualidade do atendimento, a geração de oportunidades para profissionais de limpeza e franqueados e a busca por crescimento sustentável, colocam a rede em posição de destaque no mercado de serviços domésticos, acompanhando e ajudando a moldar a evolução do comportamento do consumidor brasileiro, que cada vez mais valoriza praticidade, relacionamento próximo, confiança e eficiência no dia a dia”, finaliza o CEO da rede.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Brasil

Anvisa aprova novo medicamento para tratar a fenilcetonúria, doença genética rara com efeito neurotóxico

CPMI do INSS antecipa depoimento de Daniel Vorcaro para segunda-feira

Na Índia, Brasil e Japão vão copresidir grupo sobre IA confiável

Liquidação do Banco Pleno: FGC vai pagar quase R$ 5 bilhões para clientes

Defensoria do Tocantins quer regalia de juízes e propõe escala 3×1 por ‘acúmulo de processos’

Ex-presidente do BRB aguarda para prestar novo depoimento à PF

Últimas notícias

Bloco da Banda Eva, neste domingo, muda de horário e endereço em BH; veja detalhes

Filhos podem cobrar direitos trabalhistas de pai falecido sem inventário, decide TRT-MG

Apagão atinge o Paraguai após falha em linhas de transmissão de Itaipu Binacional

Governo de Minas anuncia pagamento da 2ª parcela do Propag

BH pode registrar chuvas fortes nesta quinta-feira; regionais estão em alerta para deslizamentos

Ídolo de Cruzeiro e Benfica sofre ataques racistas após defender Vinícius Júnior

Praia brasileira aparece em lista das melhores do mundo; saiba qual

Polícia do Reino Unido prende ex-príncipe Andrew após novas acusações ligadas a Epstein

Macaé Evaristo, ministra de Lula, defende tese de doutorado na UFMG e prepara roda de samba