O nome do momento, quando se fala em Atlético, é Eduardo Domínguez, técnico do Estudiantes. Nesta quinta-feira (19/2), a Rede 98 confirmou, com uma fonte do Galo, que o alvinegro já iniciou conversas para contratar o treinador. A imprensa argentina noticiou que o acordo já está fechado, e o técnico é esperado em BH nos próximos dias.
Em entrevista exclusiva à Rede 98, também nesta quinta-feira (19/2), Reiner, atacante do Atlético e um dos artilheiros do Galo na temporada, foi questionado sobre o possível acerto com o treinador. No entanto, o jogador afirmou não saber de nenhum acordo com o provável novo comandante.
“A gente não está sabendo de nada ainda. Eles estão esperando para tomar a melhor decisão. A gente está trabalhando com calma, tranquilo. Acho que o Paulo Bracks, todo mundo, vai resolver isso da melhor forma para o Galo e para todos os jogadores.”
Mesmo sem nada assinado, Reiner confidenciou que já procurou se informar sobre o estilo de jogo do treinador e deu pistas sobre como Domínguez pode escalar o Galo.
“Fiquei sabendo como todo mundo, agora, quando saíram algumas notícias. Já fui pesquisar. Ele gosta de jogar no 4-2-3-1 e, em outros jogos, com três zagueiros. É bom a gente já saber, porque, se isso se concretizar, vamos saber nos próximos dias, e é importante entender como ele gosta de jogar.”
As conversas com Domínguez ainda estão em estágio inicial e, segundo apurou a reportagem, de fato ainda não existe nenhum contrato assinado entre as partes. Ainda assim, o Atlético utiliza uma “carta na manga” para destravar o negócio: pretende assumir uma dívida de 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 5,6 milhões, na cotação atual) que o Estudiantes tem com Domínguez e quitar o valor diretamente com o técnico.
Clique aqui e assista a entrevista na íntegra.
