Patrocinadores

araujo
xadecana bh

CDL-BH defende Carnaval ainda mais acolhedor: ‘Grande impulsionador de negócios’

Siga no

Presidente da CDL-BH esteve no BloCast 98 e falou sobre a importância do Carnaval para os negócios (BloCast98/Divulgação)

Marcelo Souza e Silva
Presidente da CDL-BH esteve no BloCast 98 e falou sobre a importância do Carnaval para os negócios (BloCast98/Divulgação)

Uma das patrocinadoras do Carnaval de BH em 2025, a CDL-BH (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte) defende que a folia seja ainda mais acolhedora tanto para os foliões quanto para aqueles interessados em fechar negócios no período de festa. O presidente da instituição, Marcelo Souza e Silva, esteve no BloCast 98 – Enchendo a Boca para falar do Carnaval de BH e contou como a CDL-BH se mobiliza para tornar a cidade mais receptiva e mais competitiva para os empreendedores.

“A CDL-BH entendeu, ao longo desses anos, mas agora de forma mais efetiva, que o que precisa melhorar para o Carnaval ser cada vez mais acolhedor em BH é a estrutura. A estrutura precisa ser muito bem feita. Então esse apoio a CDL faz diretamente com a prefeitura juntamente com uma grande marca de bebidas que é a Ambev, que é outra patrocinadora do Carnaval de BH”, explica Marcelo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O presidente da CDL-BH também reforça que o empreendedorismo na folia é outro foco da instituição. Marcelo acredita que com a estrutura bem feita as oportunidades e dinâmicas de trabalho para os empreendedores também melhoram. “A estrutura tem que estar bem, o ambiente tem que estar bem. As pessoas têm que vir, se divertir, com segurança. E aí sim aproveitar de todas as maneiras o Carnaval, inclusive nos negócios”, diz.

“A gente tem [CDL-BH] esse incentivo aos empreendedores que querem trabalhar de forma diferenciada. A CDL conseguiu pelo terceiro ano uma autorização da prefeitura para que lojistas que não tenham na sua atividade econômica normal a venda de bebidas que ele possa também comercializar o banheiro, que é um item, que é uma dificuldade, né, para os foliões, então dá um conforto diferenciado”, explica o presidente da CDL-BH.

“Então, lojistas que não abrem seu comércio ou sua loja ali no período do Carnaval, para ganhar ou ter a sua renda, ele pode aproveitar de outra maneira, desde que tenha o cadastro. Então, ele vai poder vender bebidas lacradas, sem sem vidro. Ele vai poder vender, né, de forma, entre aspas, o banheiro. Muita gente faz isso e tem uma renda boa. E nesse ano uma novidade, adereços também poderão ser comercializados”, conta.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Tem que ter um cadastro, tem todo um regramento, mas é uma evolução. O que você aproveita no período de Carnaval, você pode repercutir isso o ano todo. O Carnaval é um grande impulsionador, e você entendendo o seu negócio, o que que isso pode movimentar. E movimenta muito. Então, essa é a visão geral que a gente tem para que a gente possa fazer esse apoio de maneira diferenciada numa festa tão bonita e tão respeitada em todo Brasil”, finaliza.

BloCast 98 – Enchendo a Boca para falar do Carnaval de BH

Com apresentação de Leandro Nassif e Beatriz Pinho, o BloCast 98 reúne em episódios temáticos nomes que já são figurinha carimbada na folia belo-horizontina. Por meio de bate-papo descontraído, convidados e apresentadores discutem, analisam e celebram o renascimento da folia em BH. Tem Banda Mole, Escolas de Samba, Então, Brilha!, Praia da Estação, Insanidade, Alcova, Xá de Cana, Estação Carnaval, CDL/BH e muito mais esperando por você. 

Lembra daquela máxima: ‘a gente podia sair pelado em BH no carnaval, já que não tinha ninguém nas ruas’? Pois bem, é passado. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com expectativa de receber cerca de 6 milhões de pessoas em 2025, a folia na capital mineira rende assunto ‘de outros carnavais’. O protagonismo das escolas de samba e blocos pioneiros, a desordem criativa e tantas outras camadas da folia em Belo Horizonte são abordadas ao longo dos episódios, tudo isso do jeito que só a 98 faz. 

Quer mais? O BloCast 98 também convida especialistas em saúde e alimentação para garantir que os foliões mais intensos ‘sobrevivam’ aos dias de festa, além de falar da economia criativa que gera muita grana na cidade. É conteúdo que não acaba mais. E é por isso que no BloCast 98 a turma enche a boca para falar do Carnaval de BH. Veja abaixo os episódios já disponíveis:

EP 1 – Carnaval das Multidões
Ep 2 – Carnaval além dos Blocos
Ep 3 – Manual de Sobrevivência no Carnaval de BH
EP 4 – Carnaval para todo mundo em BH
EP 5 – Carnaval e economia em BH

O BloCast também está no Spotify, no TikTok e em todas as redes sociais da 98, então nos vemos por aí! 

Siga no

Roberth R Costa

Atuo há quase 13 anos com jornalismo digital. Coordenador Multimídia. Rede 98 | 98 News

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Carnaval

Faltam 98 dias! Rede 98 inicia contagem para cobertura histórica do Carnaval de BH

Carnaval 2026: governo de MG e Cemig abrem edital para projetos de até 500 mil reais

Música, dendê e muito axé: carnaval de Salvador é reconhecido como manifestação cultural do país

Marcas mais lembradas no Carnaval de BH são bebidas, aponta pesquisa da Sponsorize

Damião rebate críticas sobre megashows na folia de BH: ‘Nosso Carnaval não tem abadá’

Carnaval de BH bate recorde de foliões nas ruas, com mais de 6 milhões de pessoas

Últimas notícias

Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira

Acusados de tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF

Senado aprova projeto que diminui pena de condenados do 8 de janeiro

Tribunal emite alerta ao Estado e ao TJMG por descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal

Privatização da Copasa é aprovada na ALMG

Tribunal confirma paralisação do ‘Programa Escolas Cívico-Militares’ do governo estadual

Governo cria primeiro Centro de Clima e Saúde na Amazônia, após COP30

Rubens Menin vai à Cidade do Galo e discute mudanças no futebol com os dirigentes

Brasil registra caso importado de ‘gripe K’ no Pará