Diante do constante crescimento do Carnaval de BH, donos de hits nacionais enxergaram na folia da capital mineira uma oportunidade de ampliar os trabalhos na música. Mais do que apresentações em festas fechadas, artistas também estão criando os próprios blocos para arrastar a multidão no período carnavalesco.
Ao longo da programação do Carnaval de BH, cortejos de bandas e artistas misturam as composições autorais com baterias e ritmos das clássicas marchinhas da folia.
Bloco da Calixto
Comandado pela cantora e sambista Aline Calixto, o cortejo já vai para a 10ª edição no Carnaval de BH neste ano. O Bloco da Calixto vai desfilar no sábado (01/03), às 13h, na Avenida Amazonas, 507, no centro da capital mineira.
Bloco do Djonga
Depois de participar do cortejo ‘Seu Vizinho’ no ano passado, o rapper belo-horizontino Djonga estreia o próprio bloco em 2025. O desfile será no sábado (01/03), às 13h, na Avenida João Pinheiro, 607, no bairro Lourdes.
Bloco do Malvadão
O Bloco do Malvadão já teve edições no Carnaval de Salvador e estreia na folia de BH em 2025. O rapper Xamã, dono do cortejo, se apresenta no sábado (01/03), às 14h, na Avenida Afonso Pena, 1377, no centro da cidade.
Lagum na Avenida
Com o sucesso da primeira edição em 2024, a banda Lagum vai desfilar no Carnaval de BH pelo segundo ano consecutivo. No domingo (02/03), o grupo se apresenta na Rua Sergipe, 939, no bairro Funcionários.
Trio do Alok – Liberte seu Melhor
Figurinha marcada em outras festas em BH, o DJ Alok estreia o próprio bloco na capital mineira em 2025. O artista promete misturar os clássicos do Carnaval com a batida eletrônica. O cortejo desfila na terça-feira (04/03), na Avenida Afonso Pena, 1377, em frente ao Parque Municipal.