O Carnaval de BH deste ano movimentou R$ 1,2 bilhão na economia local e algumas marcas não saíram da cabeça dos foliões nos quatro dias de festa. Pesquisa realizada pela Sponsorize, plataforma que mensura os resultados de patrocínio e ativações de marcas, listou quais foram as mais lembradas do Carnaval de BH.
Como já era de se esperar, as bebidas tipicamente belo-horizontinas reinaram no imaginário dos foliões. Os drinks em lata, que são tendência por aqui há muitos carnavais, se firmaram como os maiores chamarizes da folia mineira.
A pesquisa revelou que o “queridinho” Xeque Mate foi o mais lembrado pelos foliões. O Lambe Lambe e A Equilibrista, responsável pela produção das bebidas Gingibre e Rubra, também figuram na lista. Além disso, o patrocínio master da Ambev no Carnaval de BH também teve impacto no levantamento.
Marcas de outros seguimentos também foram lembradas pelos foliões, mas em menor escala. É o caso da Uber, Guaraná Antártica, Sympla, Belotur, Drogaria Araújo, Coca-Cola, 99, GOL e PicPay.
Para identificar as marcas mais presentes na memória dos foliões, a Sponsorize coletou mais de 800 respostas espontâneas em 20 blocos de Belo Horizonte, entre 15 de fevereiro e 9 de março. A pesquisa tem 95% de nível de confiança e 4% de margem de erro.
“Os resultados mostram que o Carnaval de Belo Horizonte se consolidou como um ambiente altamente estratégico para marcas que desejam gerar engajamento e reconhecimento espontâneo. Os dados comprovam que empresas bem posicionadas conseguem fortalecer sua presença na mende do consumidor, aumentando não apenas a lembrança, mas também a intenção de compra”, afirma Romulo Carvalho, CEO da Sponsorize.
Veja as 10 marcas mais lembradas no Carnaval de BH
- Xeque Mate (34%)
- Brahma (18%)
- Ambev (11%)
- Skol Beats (6%)
- Heineken (5%)
- Zé Delivery (5%)
- Skol (3%)
- Lambe Lambe (2%)
- A Equilibrista (2%)
- Prefeitura de Belo Horizonte (1%)