Nascida em Belo Horizonte, a Oficina se tornou referência no mercado nacional de roupas masculinas por sua excelência e elegância. De Social Tailor, uma startup de camisas sob medida, para o grupo Azzas 2154, o maior de moda da América Latina, a Oficina segue uma trajetória de franca expansão como uma marca de moda masculina premium, que une excelência, conforto e elegância.
A grife oferece um guarda-roupa completo com peças atemporais e contemporâneas, de roupas a calçados, incluindo overshirts, peças de alfaiataria e camisetas. Referência em sofisticação sem ostentação, a Oficina é a escolha do homem que busca vestir-se com estilo e praticidade, sem excessos.
A transformação digital que potencializou a Oficina
A marca encontrou na Guidance um parceiro estratégico de tecnologia, inovação e dados para consolidar toda sua excelência dentro do ambiente digital.
O início da parceria começou com a construção de um aplicativo para gerenciar a venda e a produção de camisas sob medida, uma plataforma eficiente de vendas online (https://www.oficinareserva.com), na web e pelo celular, e um projeto de dados para otimização de processos internos.
Desde suas origens, a Oficina se estabeleceu como uma marca empreendedora e sofisticada, sempre preocupada com a experiência do cliente a cada contato. Ela começou com camisas sob medida e, com o tempo, adicionou roupas básicas à sua linha de produtos, ganhando a preferência de empreendedores e homens que buscam qualidade e praticidade no dia-a-dia.
Com a visão de oferecer não somente roupas, mas conversar com o lifestyle completo do seus clientes, a Oficina criou também uma plataforma de conteúdo autoral, que vai além de um blog de uma marca de roupas. Hoje, o The Oficina Post (https://www.oficinareserva.com/the-post, https://www.instagram.com/theoficinapost), canal de conteúdo da Oficina, se conecta ao estilo de vida dos clientes, trazendo conteúdo sobre cultura, estilo e lifestyle.
Tudo isso integrando a experiência fluida de consumo de conteúdo relevante a uma experiência de compras facilitada. Ao ler um artigo, o cliente já pode, por exemplo, adicionar um produto mencionado diretamente ao carrinho de compras, sem sair da jornada de consumo de informação.
A Oficina também trabalhou na otimização do processo de gerenciamento dos produtos no e-commerce, dando mais agilidade para deixar os produtos disponíveis para venda e com as suas informações sempre atualizadas.
Para além do desenvolvimento do site, a Oficina conseguiu melhorar a experiência dos usuários, ranqueamento em mecanismos de busca (SEO) e sistema de gerenciamento de conteúdo fundamentais para o funcionamento do e-commerce.
Posteriormente, a Oficina desenvolveu um novo aplicativo, levando a experiência já consolidada no site ao ambiente nativo dos smartphones. O diferencial do app é sua proximidade com o cliente, com uma experiência mais fluida de consumo e relacionamento com a marca. O aplicativo já representa, atualmente, mais de 20% das vendas online.
“A Guidance é um parceiro muito estratégico. Nós levamos desafios, e ela consegue montar uma equipe para solucionar aquele problema de negócio, mobilizando diferentes áreas”, evidencia João Pesce, CTO e co-fundador da Oficina.
A Guidance
A Guidance oferece uma estrutura abrangente de desenvolvimento avançado, dados e aplicações de IA para empresas, além de uma ampla e crescente família de soluções empresariais de IA prontas para uso.
Com um time altamente qualificado e uma abordagem orientada a resultados, a Guidance entrega soluções inteligentes que impulsionam o crescimento sustentável das empresas. Sua atuação abrange desde a construção de produtos personalizados até o desenvolvimento de plataformas de IA que geram impacto real nos negócios.
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