Oficina: Como a marca de moda premium entrega uma experiência digital impecável

Por

Siga no

Reprodução: Oficina

Compartilhar matéria

Nascida em Belo Horizonte, a Oficina se tornou referência no mercado nacional de roupas masculinas por sua excelência e elegância. De Social Tailor, uma startup de camisas sob medida, para o grupo Azzas 2154, o maior de moda da América Latina, a Oficina segue uma trajetória de franca expansão como uma marca de moda masculina premium, que une excelência, conforto e elegância.

A grife oferece um guarda-roupa completo com peças atemporais e contemporâneas, de roupas a calçados, incluindo overshirts, peças de alfaiataria e camisetas. Referência em sofisticação sem ostentação, a Oficina é a escolha do homem que busca vestir-se com estilo e praticidade, sem excessos.

A transformação digital que potencializou a Oficina

A marca encontrou na Guidance um parceiro estratégico de tecnologia, inovação e dados para consolidar toda sua excelência dentro do ambiente digital.

O início da parceria começou com a construção de um aplicativo para gerenciar a venda e a produção de camisas sob medida, uma plataforma eficiente de vendas online (https://www.oficinareserva.com), na web e pelo celular, e um projeto de dados para otimização de processos internos.

Desde suas origens, a Oficina se estabeleceu como uma marca empreendedora e sofisticada, sempre preocupada com a experiência do cliente a cada contato. Ela começou com camisas sob medida e, com o tempo, adicionou roupas básicas à sua linha de produtos, ganhando a preferência de empreendedores e homens que buscam qualidade e praticidade no dia-a-dia.

Com a visão de oferecer não somente roupas, mas conversar com o lifestyle completo do seus clientes, a Oficina criou também uma plataforma de conteúdo autoral, que vai além de um blog de uma marca de roupas. Hoje, o The Oficina Post (https://www.oficinareserva.com/the-posthttps://www.instagram.com/theoficinapost), canal de conteúdo da Oficina, se conecta ao estilo de vida dos clientes, trazendo conteúdo sobre cultura, estilo e lifestyle.

Tudo isso integrando a experiência fluida de consumo de conteúdo relevante a uma experiência de compras facilitada. Ao ler um artigo, o cliente já pode, por exemplo, adicionar um produto mencionado diretamente ao carrinho de compras, sem sair da jornada de consumo de informação.

A Oficina também trabalhou na otimização do processo de gerenciamento dos produtos no e-commerce, dando mais agilidade para deixar os produtos disponíveis para venda e com as suas informações sempre atualizadas.

Para além do desenvolvimento do site, a Oficina conseguiu melhorar a experiência dos usuários, ranqueamento em mecanismos de busca (SEO) e sistema de gerenciamento de conteúdo fundamentais para o funcionamento do e-commerce.

Posteriormente, a Oficina desenvolveu um novo aplicativo, levando a experiência já consolidada no site ao ambiente nativo dos smartphones. O diferencial do app é sua proximidade com o cliente, com uma experiência mais fluida de consumo e relacionamento com a marca. O aplicativo já representa, atualmente, mais de 20% das vendas online.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A Guidance é um parceiro muito estratégico. Nós levamos desafios, e ela consegue montar uma equipe para solucionar aquele problema de negócio, mobilizando diferentes áreas”, evidencia João Pesce, CTO e co-fundador da Oficina.

A Guidance

Guidance oferece uma estrutura abrangente de desenvolvimento avançado, dados e aplicações de IA para empresas, além de uma ampla e crescente família de soluções empresariais de IA prontas para uso.

Com um time altamente qualificado e uma abordagem orientada a resultados, a Guidance entrega soluções inteligentes que impulsionam o crescimento sustentável das empresas. Sua atuação abrange desde a construção de produtos personalizados até o desenvolvimento de plataformas de IA que geram impacto real nos negócios.

Explore outros cases de sucesso e entenda como a Guidance pode impulsionar sua empresa com IA, CLICANDO AQUI.

Para ficar por dentro de todas as novidades, siga a Guidance no Instagram e no LinkedIn.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Marcas

Anglo American fortalece compromisso social com programa de voluntariado ‘Embaixadores do Bem’ em Minas Gerais

Pastelaria Marília de Dirceu abre novas oportunidades de trabalho; veja como se candidatar

Neste Dia dos Pais, surpreenda com os sabores da Pastelaria Marília de Dirceu; encomende online ou visite a loja

Você já ouviu falar em mineração regenerativa? Itaminas aposta em parceria inédita para mudar o jogo no setor

Mineração é essencial para a vida moderna; Itaminas aposta em tecnologia e ESG para liderar o futuro da mineração

Anglo American fortalece o turismo em Conceição do Mato Dentro e região; conheça as iniciativas

Últimas notícias

Validade permanente de laudo para PcD vai à sanção ou veto do executivo

Saiba como retirar botijões pelo programa Gás do Povo

BH terá mudanças no trânsito neste fim de semana; saiba onde

Banco Central aperta cerco a fintechs após operações da PF contra lavagem de dinheiro

Luz de graça, gás de graça: e o Bolsa Família, serve para quê?

Matheus Pereira sente incômodo na panturrilha e vira dúvida para o clássico

Kaio Jorge é cortado da Seleção após lesão na coxa

Quem foi Silvio Tendler, cineasta premiado que morreu nesta sexta-feira aos 75 anos

O eco digital da sua imagem