Ao vivo
Rock Insônia

As músicas de rock mais tristes de todos os tempos

Por

Siga no

Reprodução / Redes Sociais

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A música nos traz diversas lembranças e provoca os mais variados sentimentos. Você já sentiu vontade de deixar a tristeza te levar, só para se debulhar em lágrimas? Pensando nisso, a 98 pediu aos seus seguidores recomendações dos rocks mais tristes de todos os tempos. Chorar tudo bem, mas perder o título de roqueiro, nunca!

Snuff – Slipknot

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Lançada em 2008, como faixa de “All Hope Is Gone”, “Snuff” foi escrita pelo vocalista Corey Taylor durante seu divórcio, sendo, de longe, a composição mais melancólica de toda a carreira do Slipknot.

November Rain – Guns N’ Roses

O sucesso do Guns N’ Roses também fala sobre separação. “November Rain” foi baseada no relacionamento do vocalista Axl Rose com sua esposa Erin Everly, com quem se casou em abril de 1990, mas se separou 10 meses depois, após muitas brigas e discussões.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Last Kiss – Pearl Jam

Composta por Wayne Cochran, “Last Kiss” foi gravada como cover pelo Pearl Jam e se tornou um dos maiores sucessos da banda. O compositor se inspirou em uma história trágica: um acidente de carro ocorrido em 1962, que tirou a vida de três adolescentes.

Black – Pearl Jam

Uma das músicas mais emblemáticas do grupo e do movimento grunge dos anos 90. A letra, carregada de emoção e melancolia, fala sobre a perda e a dificuldade de lidar com o fim de um relacionamento amoroso. Por meio de metáforas visuais e sensoriais, o vocalista Eddie Vedder expressa a profundidade do vazio deixado pela pessoa amada.

The Final Cut – Pink Floyd

“The Final Cut”, do Pink Floyd, aborda a saúde mental, trazendo uma intensa expressão de vulnerabilidade e desespero emocional. A letra, repleta de metáforas, reflete a luta interna do protagonista, que parece estar à beira de um colapso.

So Far Away – Avenged Sevenfold

A canção da banda Avenged Sevenfold foi escrita em homenagem ao baterista The Rev, após sua morte por overdose. A música retrata a relação entre os membros da banda e é considerada uma das letras mais emocionantes e significativas do grupo.

Fade to Black – Metallica

Um dos maiores sucessos do Metallica, “Fade to Black” apresenta o ponto de vista de uma pessoa prestes a tirar a própria vida, com os versos representando um bilhete de despedida. Os músicos da banda já declararam que todo o álbum “Ride The Lightning” é, de forma geral, “a respeito da morte”, afirmando à MTV que, na época, estavam obcecados com o tema.

Something in the Way – Nirvana

A letra, escrita por Kurt Cobain, reflete um período de sua vida em que enfrentou dificuldades, incluindo a falta de um lar estável. A música é marcada por uma melodia melancólica, transmitindo uma sensação de aflição e angústia.

Maybe Someday – The Cure

A letra revela um diálogo interno de alguém que luta com o desejo de retornar ao passado, possivelmente a um relacionamento, enquanto reconhece que mudanças significativas ocorreram por algum motivo.

Changes – Black Sabbath

Fugindo dos clássicos sons pesados do Black Sabbath, “Changes” é uma balada melancólica que fala sobre o término de um relacionamento. Ozzy compôs a música logo após seu divórcio, expressando na letra que perdeu sua melhor amiga e que sua vida está passando por uma transformação.

Wish You Were Here – Pink Floyd

Lançada em 1975, no álbum homônimo, “Wish You Were Here”, da banda britânica Pink Floyd, é uma das mais famosas do rock progressivo e carrega em sua essência uma profunda reflexão sobre a vida e a perda, inspirada pelo distanciamento do grupo com o seu fundador, Syd Barrett, que na época sofria com sua saúde mental. A conhecida melodia do violão traz ainda mais sentimento à música.

Tears in Heaven – Eric Clapton

Essa música, uma linda homenagem de Eric Clapton a seu filho, expressa a saudade que o cantor sente de Conor, que morreu aos quatro anos ao cair do 53° andar de um hotel em Nova York. Na melodia, Clapton canta sobre um encontro com o filho no paraíso.

Vento no Litoral – Legião Urbana

Músicas nacionais também ganharam espaço na lista dos rocks mais tristes. A que mais apareceu entre as recomendações foi “Vento no Litoral”, da Legião Urbana. A saudade é um tema recorrente nas obras de Renato Russo, e nesta música ela é expressa pela falta que o outro faz e pela dificuldade de seguir em frente após o que parece ser uma separação.

Pra Sempre – CPM 22

“Permanecer” do CPM 22 transmite o luto de quando perdemos alguém que fazia diferença em nossas vidas. O decorrer da letra reflete a saudade eterna que sentimos quando alguém se vai, mesmo quando o luto acaba, a falta da pessoa persiste.

Não Vou Me Adaptar – Titãs

Resistir e não se adaptar em meio a um mundo cercado de conformidade. A música dos Titãs traz a tristeza de não se encaixar nos ambientes em que vivemos, nem mesmo em nosso próprio passado.

Siga no

Mais de Entretenimento

É ouro! Krug Bier conquista 1º lugar com a German Pils no Concurso Mineiro de Cervejas

Concorra a ingressos: show do Saxon em BH no dia 4 de maio

Red Hot Chili Peppers vira marionete em nova temporada de “Love, Death + Robots”, da Netflix

Nasi pede desculpas após show polêmico em MG: ‘Vida que segue’

Dia Internacional do Milho no Matula 98

Oito restaurantes de BH aparecem em lista dos 100 melhores do Brasil; saiba quais

Últimas notícias

Cássio faz desabafo após ótima atuação em vitória sobre o Vasco

Cássio fecha o gol, Christian marca e Cruzeiro vence o Vasco em Uberlândia

Pedrinho indica saída de Dudu do Cruzeiro ao responder torcedor com gesto de mão

Mineira e atleticana: conheça a juíza federal mais jovem do país

Bolsonaro tem primeiros sinais de movimentos intestinais espontâneos em duas semanas

Período chuvoso deve terminar nesta semana; veja a previsão do tempo em BH

Empresário fundador do Hotel Urbano é preso por furto de obras de arte no Rio

Polícia recupera 11 celulares furtados em show no Mineirão neste fim de semana

Ao lado de Ratinho Junior e Caiado, Zema fala em união para derrotar Lula em 2026