O baterista do System Of a Down, John Dolmayan, defendeu a banda brasileira Ego Kill Talent, escolhida para abrir os shows do grupo internacional na América do Sul. O anúncio, feito na tarde desta sexta-feira (4/4), recebeu críticas nas redes sociais: “A banda é ótima, mas enjoa por ser sempre eles com tanta frequência”, diz um dos comentários.
Na publicação oficial na página do grupo brasileiro, Dolmayan também comentou, porém apoiando a participação na turnê: “Para deixar claro, o Ego Kill Talent está apoiando o System porque é isso que o System quer. Somos amigos antigos e queridos, gostamos de tocar juntos e curtimos a música! Sei que há muitas bandas incríveis no Brasil e na América do Sul como um todo. Muitas nos foram apresentadas pelas mesmas pessoas que alguns de vocês estão criticando”, disse o baterista.
O músico do System Of a Down recebeu elogios de fãs da Ego Kill Talent e foi incisivo ao rebater as críticas: “Parem com isso, cresçam e controlem o ódio. Estamos planejando grandes coisas para o futuro, e muitas, muitas bandas farão parte disso, mas se você acha que insultar uma banda para promover outra é o caminho certo, você é um completo idiota”, afirmou John.
Apesar da defesa do baterista, alguns usuários do Instagram se manifestaram contra a participação da Ego Kill Talent na turnê de forma divertida. “Medo de abrir minha geladeira e ter um show do EKT por lá”, “Fui abrir uma conta no banco e o EKT que fez a abertura pra mim”, “Ano vem tem horário político, será que o EKT vai abrir?”, foram alguns dos comentários na publicação oficial.