O projeto ambicioso do diretor Sam Mendes de botar nas telonas a história dos Beatles (quatro filmes biográficos, um para cada Beatle) ainda nem chegou aos finalmentes, mas já passou pela régua de um especialista no assunto: Ringo Starr. O eterno baterista dos Beatles não só leu o roteiro que retrata sua trajetória como também fez questão de sugerir mudanças.
De acordo com o jornal americano “The New York Times”, Ringo se reuniu com Mendes por dois dias inteiros para discutir o roteiro do longa que vai contar sua versão da história. O músico entregou uma lista detalhada de observações, principalmente sobre sua infância em Liverpool e seu primeiro casamento com Maureen Starkey Tigrett. A ideia era simples: retratar a verdade, e não uma versão romantizada ou distorcida dos fatos.
“Ele tinha um roteirista, ótimo roteirista, muito respeitado que escreveu bem. Mas aquilo ali não tinha nada a ver comigo e com Maureen”, disse Ringo. “Eu lia e dizia: ‘A gente nunca faria isso’.”
Apesar das críticas iniciais, o baterista garantiu que, após as alterações, ficou satisfeito com o resultado. E deixou claro que confia no trabalho de Mendes: “Ele vai fazer o que tiver que fazer. E eu vou mandar paz e amor.”
O elenco escolhido para viver o Fab Four nas telonas também chamou atenção: Barry Keoghan vai interpretar o próprio Ringo, enquanto Harris Dickinson será John Lennon, Paul Mescal viverá Paul McCartney e Joseph Quinn (de Stranger Things) será George Harrison. Curiosamente, foi o próprio Starr quem confirmou a escolha de Keoghan antes do anúncio oficial.
Os quatro filmes, que foram anunciados em fevereiro do ano passado, estão previstos para chegar aos cinemas em 2028. Até lá, os fãs podem esperar uma abordagem inédita e pessoal com o toque final (e fiel aos fatos) de um Beatle de verdade.