Stephanie Al Qaq, embaixadora do Reino Unido no Brasil, comentou a publicação do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, na rede social X, sobre a reportagem da BBC do Reino Unido que contestou o público do show de Lady Gaga na cidade carioca, em maio. Stephanie também usou a internet, desta vez pelo seu perfil no Instagram.
“O prefeito Eduardo Paes não ficou muito feliz com uma reportagem recente sobre os números da Gaga em Copacabana. Ele fez questão de me mostrar. Mas uma coisa ninguém pode negar: o Rio é uma das principais cidades do mundo quando o assunto é reunir multidões apaixonadas pela música”, disse a embaixadora em suas redes sociais nesta quarta-feira (16/7).
Stephanie completou sugerindo que a próxima edição do evento contrate um artista do Reino Unido: “Aliás, bem que o ‘Todo Mundo no Rio’ que vem poderia ter um artista britânico no palco. Eu já dei várias sugestões pro prefeito Paes. É garantia de praia lotada”.
O início da divergência
O evento ‘Todo Mundo no Rio’ deste ano, segundo a Prefeitura do Rio, contou com 2,2 milhões de pessoas, enquanto o veículo de imprensa europeu diz que 660 mil pessoas acompanharam a apresentação de Lady Gaga, no dia 3 de maio. O poder público carioca ainda afirmou que a rede hoteleira da cidade, na oportunidade, teve ocupação próxima de 90%. Imagens aéreas mostram uma multidão que tomou conta da orla da praia de Copacabana para ver a cantora pop.
Pelas redes sociais, Paes criticou a matéria da BBC: “Sabem de nada! Não entendem de Rio! No mesmo espaço que cabem 660 mil britânicos, cabem 2,2 milhões de brasileiros animados e felizes! E calientes!”, afirmou o prefeito.