A cantora Li Martins, ex-integrante do grupo Rouge, pediu um momento de paz e silêncio para assimilar a morte do marido, o modelo, apresentador e influenciador JP Mantovani. Ele foi vítima de um acidente de moto na madrugada deste domingo (21/9), em São Paulo. O ator, de 46 anos, não resistiu à queda e morreu no local.
JP Mantovani pilotava uma Harley-Davidson quando perdeu o controle da motocicleta, caiu na pista e foi atropelado por um caminhão de limpeza urbana que passava pelo local. O impacto foi fatal, e o motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro. O caso foi registrado no 14º Distrito Policial de Pinheiros e segue em investigação.
Pronunciamento de Li Martins
Em suas redes sociais, Li Martins publicou uma foto ao lado de JP Mantovani e da filha do casal, Antonella, de 8 anos, e pediu respeito ao momento de luto. A cantora e o modelo se conheceram em A Fazenda, em 2015, e anunciaram que esperavam uma filha em 2017. Os dois oficializaram o casamento em junho deste ano.
“Nós somos uma família. Em respeito a nossa história, filha, familiares e amigos, gostaria de pedir por gentileza um momento de paz e silêncio pra assimilar esse momento de dor e sofrimento para que Deus acalme nossos corações”, escreveu a ex–Rouge.
“É com profundo pesar, que comunicamos o falecimento do anjo das nossas vidas, o amor da minha vida, e o homem que me deu o presente mais precioso desse mundo! Agradecemos o carinho e as orações de todos mas precisamos agora de paz, esse é um pedido nosso! Gratidão!”.
A Record TV, emissora onde JP participou de reality shows, divulgou nota lamentando a tragédia. “Com muita tristeza a Record recebeu a notícia da morte trágica de JP Mantovani”, destacando sua passagem por atrações como A Fazenda, Power Couple Brasil e Game dos 100.
Trajetória de JP Mantovani
O público conheceu melhor JP Mantovani em 2015, quando ele participou de A Fazenda, onde iniciou seu relacionamento com Li Martins. Mais tarde, os dois também competiram no Power Couple Brasil 5 e, neste ano, ele integrou o elenco do programa Game dos 100.
Além da carreira na TV, JP trabalhava como modelo e influenciador digital, reunindo milhares de seguidores. Em suas redes, era comum compartilhar sua paixão por motocicletas e a rotina com a família.
Mensagens de apoio a Li Martins
Após o anúncio da morte, Li Martins recebeu manifestações de solidariedade de colegas do meio artístico. Adriane Galisteu deixou um comentário dizendo que sente muito, com um emoji de coração partido. A cantora Taeme reagiu com emojis chorando. O apresentador Celso Zucateli escreveu “meus sentimentos”.
As redes sociais também se encheram de mensagens de fãs, que enviaram homenagens a JP e palavras de apoio a Li Martins e à filha do casal.