Josh Freese está fora do Foo Fighters. A notícia que chocou os fãs foi compartilhada pelo próprio baterista em uma postagem no Instagram e, sim, ele também foi pego de surpresa.
Freese entrou na banda em maio de 2023, durante o especial “Preparing Music for Concerts”, assumindo um papel delicado: preencher o espaço deixado por Taylor Hawkins, que faleceu em março de 2022. Apesar do pouco tempo, ele foi peça-chave na fase de transição da banda, mostrando técnica, energia e muito respeito à história dos Foos.
Curiosamente, Josh não participou das gravações do álbum But Here We Are (2023), já que foi o próprio Dave Grohl quem assumiu as baquetas no estúdio. Ainda assim, foi Freese quem comandou a bateria nos palcos durante a turnê desse disco, ajudando a manter o espírito da banda vivo e pulsante.
Leia também: Foo Fighters anuncia primeiro show de 2025 no GP de Singapura
Na publicação, Josh contou que nunca tinha sido demitido de uma banda em seus 40 anos de carreira — o que tornou tudo ainda mais estranho. Segundo ele, a demissão veio sem explicações:
“Os Foo Fighters me ligaram na segunda de noite para dizer que decidiram ‘seguir em uma direção diferente com seu baterista’. Nenhum motivo me foi oferecido.”
Mesmo surpreso e um pouco decepcionado, o baterista não perdeu o bom humor e terminou o post com uma piada:
Por enquanto, os Foo Fighters ainda não anunciaram quem vai assumir as baquetas no lugar de Josh. A única apresentação confirmada para 2025, até o momento, será em outubro, durante o GP de Fórmula 1 de Singapura. Até lá, ficamos no aguardo de novidades.