Ace Frehley, guitarrista da formação original do Kiss, faleceu nesta quinta-feira (16/10), aos 74 anos. O músico foi um dos fundadores de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos e fez parte do grupo entre 1973 e 1982. Segundo o site TMZ, a causa da morte de Ace teria sido uma hemorragia cerebral.
Semanas atrás, ele havia sofrido um sangramento consequente de uma queda em um estúdio. Frehley estava hospitalizado e shows do artista precisaram ser cancelados. O guitarrista era mantido vivo por ventilação mecânica. A família de Ace, após conversas com os médicos, optou por desligar os aparelhos.
Apelidado de “Spaceman”, o músico compôs riffs de músicas como “Rock and Roll All Nite”, “Detroit Rock City” e “I Was Made for Lovin’ You”. Frehley ainda voltou a se apresentar com o Kiss entre 1996 e 2002, mas deixou a banda novamente. Desde então, ele estava em carreira solo, tendo gravado o último disco, o “10,000 Volts”, no ano passado.
Ao lado de Gene Simmons, Peter Criss e Paul Stanley, Ace Frehley inspirou gerações de bandas de rock, tanto em termos sonoros quanto estéticos. O grupo estadunidense ficou famoso pelas maquiagens em preto e branco e por hits que emplacaram nas rádios do mundo inteiro.
A família de Ace Frehley, portanto, em entrevista à revista Rolling Stone, confirmou a morte do guitarrista e se manifestou: “Guardamos com carinho todas as suas melhores lembranças, suas risadas e celebramos a força e a bondade que ele dedicou aos outros. A magnitude de sua partida é incompreensível e de proporções épicas. Refletimos sobre todas as suas incríveis conquistas de vida, a memória de Ace continuará viva para sempre”.
Até a última atualização desta matéria, entretanto, nenhum integrante da banda Kiss se pronunciou.