Eliane Cantanhêde não é mais comentarista da GloboNews. A jornalista deixa a posição após 15 anos e, segundo a coluna F5, da Folha de S. Paulo, o desligamento ocorreu nessa sexta-feira (1/8).
Eliane comentou a decisão de deixar o canal em entrevista para a F5. Ela disse ter se cansado da longa jornada de trabalho nos quatro empregos que mantinha, trabalhando das 8h às 22h, e dos ataques sofridos nas redes sociais. A jornalista ainda declarou que amadureceu a ideia ao longo de um tempo e que, por fim, decidiu abrir mão de um dos quatro empregos.
Cantanhêde se formou pela Universidade de Brasília e começou a carreira aos 19 anos. Ela atuou em diferentes veículos, entre eles revista Veja, Estado de S. Paulo e Gazeta Mercantil. Por seis anos dirigiu a sucursal da Folha de S. Paulo em Brasília, de 1997 a 2003. A jornalista chegou à GloboNews em 2010.
Eliane era comentarista do Em Pauta no canal, programa comandado atualmente por Marcelo Cosme.
Reações na web
A decisão de Eliane Cantanhêde de deixar a GloboNews gerou reações diversas nas redes sociais. Internautas se mostraram surpresos com o desligamento do canal, enquanto outros comemoraram. Marcelo de Carvalho, dono da RedeTV, publicou uma mensagem em que disse que a jornalista “já vai tarde”.
“Já vai tarde e esperamos nunca mais ouvir assistir ou ler nada vindo desta figura”, escreveu Marcelo no X, antigo Twiter, neste sábado (2/8).