Garotinho faz amizade com bem-te-vi e vídeo encanta

Siga no

O pequeno Liam, de apenas 2 anos, protagonizou um momento de pura ternura ao interagir com um bem-te-vi em frente à sua casa (Arquivo pessoal)

Compartilhar matéria

Uma cena encantadora registrada em Brusque, em Santa Catarina, tem conquistado corações nas redes sociais. O pequeno Liam, de apenas 2 anos, protagonizou um momento de pura ternura ao interagir com um bem-te-vi em frente à sua casa.

Em conversa com a Rede 98, a mãe do menino contou que o vídeo foi gravado em um terreno logo em frente à residência da família. No Instagram, a publicação soma mais de 2 milhões de visualizações.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Naquele dia, os dois brincavam de bicicleta quando ela sugeriu uma pausa para colher jabuticabas. Enquanto apanhava as frutas, ouviu o filho “conversando” com alguém. Ao olhar, percebeu que se tratava de um bem-te-vi.

“Quando vi, era ele e o passarinho. A primeira cena que capturei foi uma foto, e logo em seguida consegui filmar. Pedi para ele pegar no impulso, mas foi muito engraçado, eu realmente achei que o passarinho fosse voar”, contou a engenheira Heloisa Machado.

Instantes depois, o pássaro alçou voo de forma desajeitada, juntando-se aos “pais”, que observavam tudo de perto. A mãe acredita que se tratava de um filhote aprendendo a voar. “Essas árvores são bem grandes e abrigam muitos outros passarinhos”, completou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Desde que nasceu, Liam cresce rodeado por animais e natureza. Em casa, a família mantém uma verdadeira fazendinha: quatro patos: Pato Lino, Pato Donald, Zé Felipe e Ana Castela, dois cachorros, Buddy e Bolt, além de várias galinhas.

“A relação dele com os animais é muito especial. Desde cedo criamos ele solto em contato com esses bichinhos. E isso, além de ajudar no desenvolvimento dele, ajudou a estimular o cuidado dele com o meio ambiente. Ele nos ajuda a tratar dos animais, recolhe os ovos das galinhas e se sente importante com isso”, conta a mãe.

“Essa conexão dele com.a natureza e os animais não tem preço. É algo que ele vai levar para a vida. Hoje estamos vivendo muito no automático, é necessário uma pausa. E ter a natureza perto, manter práticas sustentáveis em casa nos conecta com isso”, finalizou Heloisa.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Redes

Havaianas é o produto mais desejado do mundo em ranking global

Dictionary escolhe ’67’ como a Palavra do Ano de 2025

Burger King e Serasa trocam boletos por sanduíches gratuitos neste Halloween

‘Dança dos Famosos’: veja quem foi eliminado e a classificação

Gaby Spanic, de A Usurpadora, é expulsa de A Fazenda após tapa na cara de participante

Quem é a mulher do passaporte de Torenza e por que o vídeo no Aeroporto JFK viralizou?

Últimas notícias

Atlético está matematicamente livre do rebaixamento? UFMG responde

Senado aprova nova regra de lucros e dividendos: empresas do simples devem pagar a maior parte da conta

Eventos em BH terão restrições nos dias de aplicação do Enem

Muito quente! 2025 deve bater recorde de calor, diz OMM

Minas Day: Zema destaca liderança de Minas na transição energética

Nem todo verde faz bem: quais plantas dentro de casa podem causar alergia?

PROMO: Concorra a um par de ingressos para Cruzeiro x Fluminense, neste domingo (9/11)

Bahia critica arbitragem após derrota para o Atlético e fala em ‘oscilação de critérios’

Fábio, ídolo do Cruzeiro, é indicado ao prêmio The Best da FIFA