O nome do cantor Zezé Di Camargo amanheceu entre os assuntos mais comentados das redes sociais nesta segunda-feira (15/12). O motivo foi um desabafo publicado por ele no Instagram. No vídeo, o sertanejo pede publicamente ao SBT que cancele a exibição do especial de Natal gravado na emissora.
O programa de fim de ano, com a participação de diversos artistas, estava agendado para ir ao ar na quarta-feira (17/12). No entanto, a recente aproximação da emissora com o governo federal gerou revolta no cantor.
O motivo para a decisão de Zezé foi a presença do presidente Lula (PT) na inauguração do SBT News, ocorrida na última sexta (12/12). Segundo o cantor, a postura do canal diverge do que ele acredita e do legado deixado pela gestão anterior da emissora.
Em vídeo, Zezé foi direto ao solicitar a suspensão do programa. “Se vocês puderem fazer um favor pra mim: tirem meu especial do ar. Não quero participar disso.”
Durante o desabafo, o sertanejo argumentou que manter o especial seria uma forma de decepcionar seu público. Ele reforçou que suas convicções pessoais não se alinham com a “nova linha” adotada pelo canal.
“A maneira como vocês pensam não condiz com grande parte do povo brasileiro, e eu não quero decepcionar as pessoas que pensam diferente. A partir do momento que as pessoas pensam diferente do que o pai pensava (referência a Silvio Santos), do que grande parte do Brasil pensa e do que eu penso, pra mim não faz sentido colocar esse especial no ar.”
Apesar de afirmar que mantém um carinho histórico pela emissora, Zezé Di Camargo encerrou o vídeo com uma declaração forte, que rapidamente viralizou nas redes e impulsionou as buscas pelo seu nome no Google.
Ao finalizar sua mensagem, ele disparou: “Acho que vocês (SBT) estão se prostituindo. Então, não faço parte disso.”
Até o momento, o SBT não se pronunciou sobre o pedido de cancelamento ou se manterá a grade de programação especial.
