Você comeria 21 hambúrgueres? Ricardo Corbucci, “comilão” profissional, consegue!

Por

Siga no

Foto: Reprodução/Instagram @corbuccieats

Compartilhar matéria

Ricardo Corbucci (36) ficou famoso nas redes sociais por participar profissionalmente de Desafios de Comidas. O rapaz acumula 459 mil seguidores no Instagram e mais de 2,6 milhões de assinantes no Youtube. O atleta descobriu a profissão “sem querer” em 2016, quando soube de um desafio para comer 3 litros de açaí, em uma loja de Brasília, e pensou que conseguiria o feito, pois desconfiava ter grande capacidade para comer. Assim, passou a pesquisar sobre o assunto e se aproximar da profissão, aliando sua capacidade para comer grandes quantidades com as habilidades necessárias para participar das competições.

O profissional conta que foi justamente tentando emagrecer, que descobriu o talento para comer muito. Segundo Ricardo, ele tinha sobrepeso e um percentual de gordura bem maior do que o atual, há 13 anos, então começou uma dieta bem restrita.“Com o tempo consegui emagrecer, mas não tinha uma relação saudável com a comida. Eu fazia uma restrição alimentar durante a semana, para tentar emagrecer, com coisas saudáveis e pouca caloria. Chegava no final de semana, a fome descontrolava e eu acabava comendo demais”, conta. Assim, descobriu que tinha enorme capacidade para comer. Com o tempo, aliando dieta e exercícios, conseguiu emagrecer, mas manteve o talento para se alimentar em grandes quantidades.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os Desafios de comidas, normalmente, acontecem em duas modalidades, são elas: de tempo, em que o profissional tem um tempo X para comer algo; e de peso, em que o profissional tem que aguentar comer grandes quantidades de comida. Ricardo compete nas duas, desde 2017, quando começou a participar profissionalmente de desafios e produzir conteúdo para redes sociais. Em todas as competições que participou no Brasil, foi campeão, com destaque para o desafio do Big Monster, no qual foi premiado com 5 mil reais. 

Como rotina para as competições, Ricardo treina, além da capacidade para caber a comida, também sua mandíbula e habilidades com as mãos, para acelerar a entrada da comida, umidificar o alimento etc. Curiosidade: a comida favorita do profissional, segundo sua assessora, é comida japonesa, apesar dele gostar de comer de tudo. Para as competições, Ricardo tem preferência por comidas de sal, doces normalmente não fazem muito bem, pelo alto teor de açúcar. 

Ricardo foi o nosso convidado do Rádio Cast desta terça (19) e nos contou mais sobre sua rotina como um “comilão” profissional. Para acompanhar os desafios e conteúdos de Ricardo, ele está no Instagram como @corbuccieats e no Youtube como Corbucci Eats

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira a íntegra do Radiocast de hoje:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

CCBB BH 12 anos: show de Marina Lima e exposição dos anos 1980 gratuitos

Sting está sendo processado por ex-integrantes do The Police por royalties não pagos

Wanessa nega agressão e fala sobre ciúmes de Dado Dolabella

Banda Helloween confirma retorno ao Brasil no 1º semestre de 2026

Encha seu Kindle: Amazon libera e-books gratuitos nesta sexta-feira; veja o passo a passo

Projeto ‘Antology’ dos Beatles será relançado no streaming com inéditas; saiba detalhes

Últimas notícias

Atlético x Cruzeiro: confrontos pela Copa do Brasil terão esquema de segurança reforçado, garante PM

Condenados pelo incêndio da boate Kiss têm pena reduzida

Clássico decisivo: saiba onde assistir Atlético x Cruzeiro pela Copa do Brasil

Estrada Cênica e queijo do Serro: Anglo American aposta em turismo para diversificar economia no Espinhaço

Liderança que transforma: cultura forte e preparo para unir gerações no trabalho

Matheus Pereira x Gustavo Scarpa: camisas 10 e ‘garçons’ de Cruzeiro e Atlético

América anuncia saída do atacante Renato Marques

Anvisa proíbe versões manipuladas da semaglutida, usada no Ozempic

A pedido da PF, Moraes determina reforço no policiamento na casa de Bolsonaro