PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alberto Valentim destaca lado psicológico após vitória sobre o Volta Redonda

Siga no

América abriu três pontos de vantagem para o Z-4. (Foto: Mourão Panda/América)

Compartilhar matéria

O América venceu mais uma partida pela Série B, onde derrotou o Volta Redonda, por 2 a 1. Os três pontos foram importantes, principalmente, porque deixou para trás um concorrente contra o rebaixamento para a Série C.

O técnico Alberto Valentim analisou o resultado e a busca da equipe para não se desorganizar em campo mesmo após sofrer o gol de empate do Voltaço.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fizemos 1 a 0, controlamos o primeiro tempo sem risco exagerado do adversário, que é uma coisa que a gente está corrigindo desde a minha chegada, dos adversários terem menos oportunidades de gol. Bato nesta tecla, porque o nosso próximo adversário, por exemplo, ganhou fora. A preocupação e a tensão forte, principalmente com o pouco tempo de treino, foi de não desorganizar. Então nós esperávamos isso daqueles que terminaram o jogo, essa qualidade, que aumentasse um pouco aquilo que precisávamos para vencer a partida”.

Saiba mais: América vence o Volta Redonda e se afasta da zona de rebaixamento

Alberto Valentim também pontuou o lado psicológico dos jogadores, que tem muitos atletas jovens, mas exaltou as conquistas do time em campo a cada vitória.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O lado psicológico é muito importante. Além desse lado da tranquilidade, daqueles que são seres humanos, é um time jovem. Além disso, é a tabela. Já conquistamos os três pontos do Volta Redonda, ultrapassamos o Athletic, fortalecemos aquilo que nós estamos procurando fazer. Amanhã trabalharemos forte para começar a pensar no outro adversário direto também naquilo que os clubes buscam dentro do campeonato”.

Na próxima rodada, o América viaja para encarar outro concorrente direto contra o rebaixamento. O Coelho enfrentará a Ferroviária, em Araraquara, sábado (4), às 20h30, no Estádio Fonte Luminosa.

Compartilhar matéria

Siga no

Vinícius Silveira

Produtor, repórter, narrador e apresentador pela Rádio 98 FM desde 2018, é formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH), com graduação entre 2012 e 2015. Acumula passagens por outras emissoras de rádio AM e FM, e jornais de Belo Horizonte.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Mineirão inicia plantio do gramado de inverno visando retomada da temporada

Torcida do América pede que Leila Pereira, do Palmeiras, compre SAF do Coelho

América anuncia Umberto Louzer como novo técnico

Roger Silva não é mais técnico do América

América perde para o Juventude e segue na lanterna da Série B

Procurando a primeira vitória, América encara o Juventude em Caxias do Sul

Últimas notícias

Justiça dos EUA mantém tarifa global de 10% sobre importações

Aposentadoria antecipada de Nardes abre disputa no TCU; Pacheco surge entre os cotados

Aeroporto da Pampulha recebe festival junino com gastronomia, quadrilhas e atrações gratuitas

Câmara dos Deputados avança com projeto que aumenta penas para golpes digitais

PF rejeita segunda proposta de delação de Daniel Vorcaro

STF forma maioria para dar 60 dias de adaptação às big techs após mudança nas regras de responsabilização

Câmara de BH aprova projeto que autoriza empréstimo de R$ 1 bilhão para obras no Anel Rodoviário

Lula repete discurso de 2022 e confirma promessa de zerar fila do INSS antes das eleições

Japão perde capitão Wataru Endo por lesão antes da Copa