William será jogador do América. Multicampeão por Cruzeiro e Palmeiras, o jogador negociava a alguns dias para ser o novo reforço do Coelho e acertou os termos salariais, agora resta apenas a assinatura do contrato. A informação foi confirmada pela Rede 98.
O fim da janela de transferências também era um entrave, visto que o prazo para negociações se encerra nesta sexta-feira (28/02). Uma alternativa é a janela de transferências local, que acontece entre 10 de março a 11 de abril. Como William atua pelo Santos, o negócio foi fechado, já que a janela permite apenas negociações entre times brasileiros. O atacante deve ser anunciado nos próximos dias e, caso não seja inscrito até às 19h desta sexta, pode assinar com o Coelho no início da próxima janela. Contudo, o América deseja assinar com William e registrá-lo ainda nesta sexta (28/02).
No final da temporada 2024, William renovou contrato com o Santos até o final deste ano. Porém, com a chegada de novos atacantes, dentre eles, Neymar, o jogador pode perder espaço no elenco e atuar menos do que no ano passado.
Mesmo que seja inscrito no BID, William não poderá atuar nas finais do Campeonato Mineiro pelo América, visto que o prazo para as inscrições foram encerradas no dia 12 de fevereiro. O mesmo ocorreu com Stênio, anunciado nesta sexta-feira (28/02), e que deve fazer sua estreia apenas na Série B do Campeonato Brasileiro.
Carreira de William
Revelado pelo Guarani, William ganhou notoriedade atuando por Athletico Paranaense e depois pelo Figueirense, quando, ao lado de Roberto Firmino, garantiu a volta do time catarinense à Série A do Campeonato Brasileiro.
O grande número de conquistas da carreira de William começou no Corinthians, clube que assinou em 2011. Pelo clube paulista, o jogador foi campeão do Campeonato Brasileiro em 2011 e da Copa Libertadores em 2012. Após passagem pelo Metalist Kharkiv, da Ucrânia, William retornou ao Brasil em 2013 para atuar no Cruzeiro. Pela Raposa, o atacante foi bicampeão do Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014 e campeão do Campeonato Mineiro em 2014.
Após passagem vitoriosa em Minas Gerais, William retornou à São Paulo para atuar no Palmeiras, onde ficou até 2021. Pelo clube paulista, o jogador participou das conquistas do Campeonato Brasileiro, em 2018, da Copa do Brasil (2020), Campeonato Paulista (2020) e do bicampeonato consecutivo da Copa Libertadores em 2020 e 2021.
Depois do Palmeiras, William passou por Fluminense, retornou Athletico Paranaense e chegou ao Santos, seu clube atual, no fim de 2023.
Conhecido pelo seu característico bigode, que o acompanha durante grande parte da sua carreira e rendeu o apelido marcante, William atuou em 741 partidas ao longo da sua carreira, marcando 157 e distribuindo 68 assistências
* Estagiário sob orientação do editor João Renato Faria