PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Presidente do América critica arbitragem e demonstra confiança para a final contra o Atlético

Siga no

O presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, foi o convidado do 98 Futebol Clube dessa sexta-feira (14) (Foto: Youtube / 98 Live)

Compartilhar matéria

O presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, foi o convidado do 98 Futebol Clube desta sexta-feira (14). O presidente falou sobre a expectativa para a final do Campeonato Mineiro contra o Atlético, além da polêmica sobre a arbitragem do primeiro jogo.

Alencar da Silveira Júnior iniciou criticando a atuação da arbitragem no primeiro jogo da final entre América e Atlético. Ele relatou que ouviu o áudio da comunicação entre o árbitro e o bandeirinha, afirmando que o bandeirinha insistiu na expulsão de um jogador do América, mesmo com o árbitro de campo hesitando. “Durante três vezes, o juiz longe ainda, ele falou: ‘Tem que expulsar, é um soco, agressão”. O presidente lamentou a influência do auxiliar na decisão final do árbitro, que resultou na expulsão do jogador americano, Cauan Barros. “Quando você joga com 11 jogadores, mais um bandeira querendo aparecer e mandar é outra coisa completamente diferente”, afirmou Alencar Jr.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ele ainda defendeu a transparência na divulgação desses áudios para a imprensa no ano que vem. “A partir do próximo ano nós vamos exigir a liberação desses áudios para toda a imprensa, para todo mundo”. Sobre o lance em si, Alencar afirmou que “no vídeo que foi passado, você vê que a mão passou longe. A mão passou raspando, nem raspou direito para fazer o que ele falou”.

O presidente também comentou sobre a escolha de um árbitro de fora de Minas Gerais para o segundo jogo, demonstrando satisfação com a designação de Davi Lacerda. “O Davi Lacerda é um árbitro jovem, com uma experiência que já apitou vários jogos importantes e é um árbitro, apesar que tá muito próximo de Minas Gerais, eu tenho certeza, que vai ser um árbitro independente”.

Apesar da derrota no primeiro jogo, Alencar se mostrou confiante para a partida de volta. Questionado sobre a crença na vitória do América, ele respondeu: “Eu acredito que nós vamos fazer uma bela partida, um belo jogo amanhã que nós vamos ter uma arbitragem de fora e não vai fazer o que fez na última”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outro ponto abordado foi a questão financeira envolvendo o jogo no Mineirão. Alencar esclareceu que, apesar da alta venda de ingressos, os custos de jogar no estádio são elevados. “Jogar no Mineirão é caro. Eu acho que deve sobrar de 1 milhão e 900 mil a 2 milhões”. Ele também mencionou os custos com federação, impostos e taxas de cartão de crédito.

No final da entrevista, os apresentadores propuseram uma aposta ao presidente sobre a vitória do América no segundo jogo, que foi aceita por Alencar. “Nós precisamos ganhar o jogo amanhã. Pronto”.

Compartilhar matéria

Siga no

Jackeline Oliveira

Graduada em jornalismo e supervisora multimidia da Rede 98 desde 2022. Vencedora do 9° Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público, idealizado pelo Sindicato de Jornalistas de Minas Gerais. Também já teve passagem pela TV Alterosa em 2018.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de América

América e Uberlândia empatam no Parque do Sabiá

2016 x 2026: como estavam América, Atlético e Cruzeiro há 10 anos; veja carrossel

América anuncia saída de zagueiro; volante também deixa o clube

FMF altera horário das partidas da última rodada do Mineiro

Imprensa argentina repercute confronto entre Sampaoli e Valentim: ‘Foi chamado de anão’

Atlético empata com América e chega pressionado para clássico contra o Cruzeiro

Últimas notícias

Um código para quem nunca gostou de regras

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

Janeiro de 2026 foi o 4º mais chuvoso da última década em BH

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Carnaval 2026: cartilha orienta foliões sobre saúde e prevenção na folia; veja dicas

Moraes autoriza Jefferson a cumprir pena definitiva em prisão domiciliar

Cantora Mara Maravilha é internada na UTI em São Paulo

Atlético reintegra Iseppe após ato de indisciplina

Presidente do Novo aposta em Zema no 2º turno e projeta apoio unificado da direita