PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Presidente do América critica arbitragem e demonstra confiança para a final contra o Atlético

Siga no

O presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, foi o convidado do 98 Futebol Clube dessa sexta-feira (14) (Foto: Youtube / 98 Live)

Compartilhar matéria

O presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, foi o convidado do 98 Futebol Clube desta sexta-feira (14). O presidente falou sobre a expectativa para a final do Campeonato Mineiro contra o Atlético, além da polêmica sobre a arbitragem do primeiro jogo.

Alencar da Silveira Júnior iniciou criticando a atuação da arbitragem no primeiro jogo da final entre América e Atlético. Ele relatou que ouviu o áudio da comunicação entre o árbitro e o bandeirinha, afirmando que o bandeirinha insistiu na expulsão de um jogador do América, mesmo com o árbitro de campo hesitando. “Durante três vezes, o juiz longe ainda, ele falou: ‘Tem que expulsar, é um soco, agressão”. O presidente lamentou a influência do auxiliar na decisão final do árbitro, que resultou na expulsão do jogador americano, Cauan Barros. “Quando você joga com 11 jogadores, mais um bandeira querendo aparecer e mandar é outra coisa completamente diferente”, afirmou Alencar Jr.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ele ainda defendeu a transparência na divulgação desses áudios para a imprensa no ano que vem. “A partir do próximo ano nós vamos exigir a liberação desses áudios para toda a imprensa, para todo mundo”. Sobre o lance em si, Alencar afirmou que “no vídeo que foi passado, você vê que a mão passou longe. A mão passou raspando, nem raspou direito para fazer o que ele falou”.

O presidente também comentou sobre a escolha de um árbitro de fora de Minas Gerais para o segundo jogo, demonstrando satisfação com a designação de Davi Lacerda. “O Davi Lacerda é um árbitro jovem, com uma experiência que já apitou vários jogos importantes e é um árbitro, apesar que tá muito próximo de Minas Gerais, eu tenho certeza, que vai ser um árbitro independente”.

Apesar da derrota no primeiro jogo, Alencar se mostrou confiante para a partida de volta. Questionado sobre a crença na vitória do América, ele respondeu: “Eu acredito que nós vamos fazer uma bela partida, um belo jogo amanhã que nós vamos ter uma arbitragem de fora e não vai fazer o que fez na última”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outro ponto abordado foi a questão financeira envolvendo o jogo no Mineirão. Alencar esclareceu que, apesar da alta venda de ingressos, os custos de jogar no estádio são elevados. “Jogar no Mineirão é caro. Eu acho que deve sobrar de 1 milhão e 900 mil a 2 milhões”. Ele também mencionou os custos com federação, impostos e taxas de cartão de crédito.

No final da entrevista, os apresentadores propuseram uma aposta ao presidente sobre a vitória do América no segundo jogo, que foi aceita por Alencar. “Nós precisamos ganhar o jogo amanhã. Pronto”.

Compartilhar matéria

Siga no

Jackeline Oliveira

Graduada em jornalismo e supervisora multimidia da Rede 98 desde 2022. Vencedora do 9° Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público, idealizado pelo Sindicato de Jornalistas de Minas Gerais. Também já teve passagem pela TV Alterosa em 2018.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de América

Técnico Alberto Valentim confirma negociações com dupla de atacantes do Botafogo

“Uma resposta muito positiva em todos os aspectos”, diz Alberto Valentim após a vitória sobre o Athletic

América vence o Athletic no Independência

Copinha: clubes de Minas garantem vaga na segunda fase e tem adversário definidos

“Acho que é um clube de muita tradição”, declarou Nathan, novo reforço do América

América apresenta o atacante Gabriel Barros

Últimas notícias

Carnaval 2026: ambulantes têm até o dia 19 de janeiro para fazer o cadastro

Aprovação do lenacapavir marca virada na prevenção do HIV ao oferecer alternativa à medicação diária

Teto do seguro-desemprego sobe para R$ 2.518,65 após reajuste

Vestido de Delcy na posse custaria 147 anos de salário mínimo na Venezuela

Atlético confirma negociações por Lucas Assadi e nega interferências por dívidas

Fundos mudam estratégia e cobram mais disciplina das startups

Autossabotagem afeta metas e decisões do dia a dia

Quando o carro elétrico vale a pena para o motorista

Água facilita a doação de sangue, alerta Ministério da Saúde