A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem para o clássico entre Cruzeiro e Atlético neste domingo (18/5), no Mineirão. Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP), de 44 anos, foi o escolhido pela entidade para apitar a partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão.
A CBF, no entanto, ainda não divulgou os demais membros da equipe de arbitragem para o duelo entre os rivais.
Esta será a segunda vez que o árbitro paulista comanda um clássico mineiro. A primeira foi na final do Campeonato Mineiro de 2024, quando o Atlético venceu o Cruzeiro por 3 a 1, de virada, e conquistou o título estadual.
Retrospecto
Em 2025, Flávio Rodrigues de Souza já apitou um jogo do Cruzeiro com vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, no Mineirão. Já o Atlético ainda não teve nenhuma partida sob a arbitragem dele nesta temporada.
Polêmica recente
A CBF afastou o árbitro em duas oportunidades no ano passado. Ele ficou de fora da agenda da entidade por quatro rodadas, realizando a chamada ‘reciclagem’.
O paulista foi afastado após marcar dois pênaltis polêmicos para o Vitória contra o Fluminense, pela 31ª rodada do Brasileirão. Um dos lances foi corrigido pelo VAR, enquanto o outro, mantido aos 44 do segundo tempo, gerou fortes críticas do time carioca.