
O Atlético venceu o Caracas-VEN, por 3 a 1, pela quinta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Edet (contra), Cuello e Rony anotaram para o Galo. De Santis marcou para os venezuelanos.
O resultado encaminhou o Galo na próxima fase da Copa Sul-Americana, restando confirmar qual posição final. Se ficar em primeiro, classifica para as oitavas de final. Se terminar em segundo, fará o playoff contra o terceiro colocado da fase de grupos da Libertadores. A definição acontecerá no dia 29, às 21h30, contra o Cienciano-PER, na Arena MRV.
No primeiro tempo, o jogo ficou movimentado, pois os dois times buscaram o ataque. O Atlético foi mais agressivo e criou diversas oportunidades de gol até sair à frente no marcador. Cuello fez o cruzamento e Edet marcou contra. O Galo continuou soberano na partida até o final da etapa inicial.
No segundo tempo, a temática do jogo foi a mesma, e as alterações – Rony e Scarpa nos lugares de Hulk e Fausto Vera – melhoraram a qualidade do time. Logo aos dois minutos, o Atlético ampliou o placar com Cuello, que aproveitou o cruzamento para cabecear e balançar as redes.
Mesmo com a partida controlada, o Atlético não impediu o ataque do time venezuelano, que conseguiu uma penalidade máxima cometida por Caio. De Santis diminuiu o placar. O Galo continuou melhor em campo e o terceiro gol era questão de tempo. Rony balançou as redes após assistência de Scarpa.