O Atlético enfrenta, nesta quinta-feira (14/8), o Godoy Cruz, da Argentina, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Galo chega confiante em uma classificação, após eliminar o Bucaramanga, anteriormente na competição, e o Flamengo, na Copa do Brasil. O adversário do Atlético, porém, não vive bom momento: soma apenas seis vitórias no ano e passou recentemente por troca no comando técnico.
O Godoy Cruz não vence há mais de três meses. A última vitória do “El Expreso” foi no dia 6 de maio, contra o Sportivo Luqueño, do Paraguai, pela fase de grupos da Sul-Americana. Desde então, a equipe argentina acumulou cinco empates consecutivos — pelo Campeonato Argentino e pela própria Sul-Americana — até a última partida, que terminou em derrota para o Gimnasia, pela 4ª rodada do torneio “Clausura” do Campeonato Argentino (equivalente ao segundo turno do Brasileirão).
A escassez de vitórias levou a diretoria do clube a optar por uma troca de treinador. No fim de semana, o Godoy Cruz demitiu Esteban Solari e contratou Walter Ribonetto, que estava no Melgar (PER), do Peru. Sob o comando de Solari, a equipe venceu apenas seis partidas no ano, sendo metade delas na Sul-Americana. No Campeonato Argentino, ficou em 9º lugar na primeira fase e não se classificou para o mata-mata.
🙌 ¡Bienvenido, Tino! 🙌
— Club Godoy Cruz (@ClubGodoyCruz) August 9, 2025
Walter Ribonetto es el nuevo técnico de Godoy Cruz. El DT comenzará sus trabajos ante el plantel profesional este mismo sábado 💪💪💪
¡Éxitos en esta nueva etapa junto al Expreso! 💙🤍
El CT que acompaña a Ribonetto está integrado por:
AC: Cristian… pic.twitter.com/FGey2Nvr47
Segundo a imprensa argentina, o novo treinador já promoveu mudanças na equipe para o duelo contra o Atlético. Ribonetto alterou quase toda a defesa titular, mantendo apenas Mateo Mendoza. No meio-campo, Guillermo Pol Fernández retomou a titularidade no lugar de Maximiliano González. Já no ataque, Facundo Altamira assume a vaga de Misael Sosa.
Atlético e Godoy Cruz se enfrentam nesta quinta-feira (14/8), às 19h, na Arena MRV. A partida de volta será na Argentina, na próxima quinta (21/8), também às 19h.