O Atlético conheceu, nesta quinta-feira (30/10), seu adversário na final da Copa Sul-Americana. O Lanús, da Argentina, venceu a Universidad de Chile por 1 a 0 e agora enfrentará o Galo na decisão do torneio.
A classificação dos “Granate” veio com emoção. Na última quinta-feira (23/10), a equipe argentina abriu 2 a 0 no placar, mas a La U conseguiu o empate no último lance da partida.
Na Argentina, o jogo voltou a ser repleto de emoções. O Lanús abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, mas, após revisão do VAR, o árbitro Andrés Herrera anulou o gol.
No segundo tempo, foi a vez da Universidad de Chile ter um gol invalidado. Salomoni marcou aos seis minutos, mas o VAR recomendou nova revisão, e o árbitro anulou o lance por impedimento na origem da jogada.
O primeiro — e único — gol válido da partida saiu aos 16 minutos da segunda etapa. Marcelino Moreno fez bela jogada pela direita e tocou para Castillo, que, com frieza, driblou o goleiro e colocou o Lanús à frente no placar.
Os jogadores da La U reclamaram de um possível toque de mão na origem da jogada que resultou no gol. O árbitro chegou a revisar o lance no VAR, mas manteve a decisão em campo e confirmou o gol do Lanús.
Os chilenos pressionaram, mas o placar se manteve até o fim. Com o resultado, o Lanús venceu por 3 a 2 no agregado e será o adversário do Atlético na final da Sul-Americana.
Atlético e Lanús se enfrentam no dia 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai, em jogo único, pela disputa do troféu da “Grande Conquista”.
 
															 
								