Antes do primeiro capítulo da decisão da terceira fase da Copa do Brasil nesta terça-feira (29/4), às 19h30, o técnico do Maringá, Jorge Castilho, relembrou uma vitória contra um grande rival do Atlético. Trata-se do jogo contra o Flamengo, também pela terceira fase da Copa do Brasil, no qual a equipe paranaense superou o rubro-negro por 2 a 0 no jogo de ida. A vitória ocorreu na edição de 2023 da competição, e Jorge era o trinador do Maringá na ocasião.
“Surpreendemos o Flamengo. Fizemos um jogo impecável no Willie Davids, com apoio do nosso torcedor. E o jogo contra o Atlético tem a mesma proporção, tem o mesmo peso. É um time de camisa, é um dos gigantes do futebol nacional. E, mais uma vez, estamos diante do nosso torcedor, na nossa casa”, disse Jorge em entrevista exclusiva à Rede 98, que transmite a partida a partir das 18h30.
A partida contra o Atlético tem uma história muito parecida com a emblemática vitória sobre o Flamengo. É a mesma fase da Copa do Brasil, com o Maringá jogando o primeiro jogo em casa e decidindo fora. Para Jorge, além das coincidências, a história pode se repetir em 2025:
“Nós temos a oportunidade de fazer, mais uma vez, história dentro do Willie Davids, mas respeitando o Atlético, até porque conhecemos muito bem a história do Atlético, o peso da camisa e o treinador que hoje o comanda. Então, nós temos um respeito muito grande pelo Atlético Mineiro.”
Final ‘nem tão’ feliz
Apesar da ótima atuação e de um feito histórico contra o Flamengo, o Maringá foi duramente eliminado em 2023. Após a partida de ida, a equipe do Sul viajou ao Rio de Janeiro e foi derrotada por 6 a 0 no jogo de volta, dando adeus à competição.
Leia também: ‘Hulk vive um grande momento’, elogia treinador do Maringá antes do duelo
Clique aqui e veja a publicação do Maringá nas redes sociais.
*Estagiário sob supervisão do coordenador João Renato Faria