A goleada do Atlético sobre o Itabirito, neste sábado (14/2), tornou-se um dia histórico para um dos maiores ídolos do Galo. Aos 15 minutos do segundo tempo, Hulk marcou o quinto gol atleticano na partida e anotou seu primeiro hat-trick com a camisa alvinegra.
Mesmo no Atlético desde 2021, Hulk nunca havia marcado três vezes em uma mesma partida pelo clube. O camisa 7 já balançou as redes duas vezes em um único jogo em mais de 20 oportunidades pelo Galo, mas o famoso “hat-trick” aconteceu pela primeira vez contra o Itabirito.
Com os três gols marcados, Hulk atingiu outra marca histórica com a camisa atleticana:o atacante chegou a 140 gols pelo Atlético e igualou Guilherme na lista dos maiores artilheiros da história do clube, tornando-se o 7º maior goleador do Galo.
O “super-herói” atleticano ainda pode alcançar nova marca histórica. Hulk é, atualmente, artilheiro do Campeonato Mineiro por quatro vezes consecutivas, algo que nunca havia ocorrido no Estadual. O camisa 7 estava distante da briga pela artilharia neste ano, mas, com os três gols diante do Itabirito, chegou a quatro e se aproximou de Kaio Jorge, do Cruzeiro, atual artilheiro, com cinco.
Hulk pelo Atlético
Considerado um dos três maiores ídolos da história do Atlético, Hulk já entrou em campo 295 vezes com a camisa alvinegra, marcou 140 gols e distribuiu 54 assistências. Além disso, conquistou oito títulos pelo Galo: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e cinco Campeonatos Mineiros (2021, 2022, 2023, 2024 e 2025).
