Após o vice-campeonato da Sul-Americana neste sábado (22/11), Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, lamentou o resultado de uma partida em que, segundo ele, o Galo foi superior, mas não soube aproveitar as chances que criou.
“Nós vínhamos nos arrastando há muitas partidas. (…) Em uma final em que fomos tão superiores, não pudemos ganhar. Isso amarga e provoca dor, por todos os torcedores que vieram apoiar a equipe e mereciam outro resultado. Lamento muito não ter tido a possibilidade de que a equipe concretizasse a diferença que teve no jogo, as situações claras. Terminamos em uma disputa de pênaltis na qual fomos erráticos, e o adversário aproveitou.”
Durante a coletiva, o treinador foi questionado sobre o motivo de o Atlético não ter saído com o título e foi direto na resposta:
“Porque não foi contundente. Não aproveitou as chances que teve diante de um rival que praticamente não preocupou em nenhum momento. A contundência é parte do futebol. Chegamos aos pênaltis, e aí é difícil de analisar.”
Por fim, Sampaoli falou sobre sua permanência no Atlético para 2026. Mesmo com o vice-campeonato, o treinador afirmou não pensar em deixar o clube.
“Tenho um contrato de dois anos aqui. Quero fazer um projeto a longo prazo neste clube. No Brasil é um pouco complicado, mas minha ideia é construir algo como se construiu em 2020.”
Sampaoli tem contrato com o Atlético até 2027 e, até o momento, ninguém da diretoria do clube se manifestou contra sua permanência para a próxima temporada.
